LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Depois do Facebook Messenger, Banco do Brasil lançará atendimento pelo WhatsApp ainda neste ano

23 de fevereiro de 2018 3

Recentemente, nós mostramos que o WhatsApp Business havia chegado ao Brasil como sendo uma solução do mensageiro para que empresas possam lidar com seus clientes. A iniciativa vem em um momento no qual o aplicativo já chegou a marca dos 1,5 bilhão de usuários ativos.

Agora, depois de anunciar que está levando algumas funções bancárias para o Facebook Messenger, o Banco do Brasil também anunciou que já está testando uma solução parecida para ser usada no WhatsApp. A informação foi confirmada pelo diretor de negócios digitais da instituição, Marco Mastroeni.

Ele disse em entrevista que a novidade permitirá que os clientes do banco resolvam alguns assuntos por meio do mensageiro que é o mais usado pelos brasileiros. Isso será possível porque existe uma parceria com o Facebook que é o dono do WhatsApp e do Messenger:

[A parceria] vai sair muito rápido. Eu estou falando que provavelmente ainda no primeiro semestre vai ter alguma coisa com o WhatsApp


De acordo com Mastroeni, a funcionalidade ainda está em testes internos com o time de tecnologia da instituição, mas ela deve ser liberada a todos em breve. Com isso, será possível consultar extratos da conta corrente ou a fatura do cartão de crédito usando apenas o WhatsApp.

Tudo isso poderá ser feito graças a inteligência artificial Watson da IBM que ficará responsável por entender o pedido escrito pelo usuário para saber qual informação deve fornecer. De acordo com o diretor, esse relacionamento com o Watson começou no ano passado, sendo que ele já é o responsável por atender os clientes no Messenger do Facebook:

O banco não quer ser um entrave. Antes, quando você pensava em consultar seu banco, tinha aquilo de, 'preciso passar na minha agência'. Hoje, você acha um absurdo passar na agência para algumas coisas. Pode ser que daqui a cinco anos você fale, 'não acredito que eu abria o app para fazer isso’.

No entanto, o executivo esclareceu que o serviço pelo WhatsApp não será usado para fazer transações bancárias, como o que foi anunciado no Messenger.

O WhatsApp corporativo é uma solução que provavelmente você já de cara vai utilizar para falar com seu gerente em um ambiente seguro. Hoje, a gente tem uma solução de chat entre o cliente e gerente de conta, que é feito internamente dentro do app [do Banco do Brasil]. Só que toda hora que você precisa falar com seu gerente, tem de se logar. É um inconveniente cada vez que você escrever ter de colocar sua senha

Por enquanto, uma data específica para o lançamento da novidade ainda não foi divulgada pelo Banco do Brasil. Vale lembrar que a instituição também anunciou nesta semana que estará unificando todos os seus aplicativos e modificando a interface dos caixas eletrônicos.


3

Comentários

Depois do Facebook Messenger, Banco do Brasil lançará atendimento pelo WhatsApp ainda neste ano

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas