LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo do YouTube para Android TV ganha mudanças visuais e outras novidades

23 de fevereiro de 2018 19

O aplicativo do YouTube dedicado ao Android TV, sistema usado por diversas fabricantes, em breve deve ganhar algumas novidades interessantes e que são aguardadas há algum tempo pelos usuários. A informação foi divulgada após o aplicativo ter ganhado um modo PiP com o Android 8.0 Oreo.

De acordo com alguns usuários que tiveram acesso antecipado as novidades, algumas delas se tratam apenas de pequenas melhorias e correções de bugs que atrapalhavam a navegabilidade. No entanto, o principal recurso que pode ser notado é a volta do suporte a escolha de resolução do vídeo.

Anteriormente, a Google havia removido a funcionalidade sem um motivo aparente. Além disso, o aplicativo também ganhou algumas mudanças de design que deixam o visual mais agradável para os usuários. Você pode conferir algumas novidades no vídeo abaixo:

Como podemos ver, as cores tema do aplicativo foram mudadas para tons mais escuros, além de terem sido adicionados alguns novos efeitos de transição e uma mudança sutil na barra de pesquisa. Todas são pequenas mudanças incrementais que melhoram a experiência de uso.

Por enquanto, a Google não se manifestou sobre quando irá liberar a novidade para todos os usuários de aparelhos com Android TV. No entanto, é bem capaz que isso ocorra em breve.

Vale lembrar que o aplicativo do YouTube já foi motivo de guerra entre a Amazon e a Google. Isso porque a gigante das buscas acabou proibindo o acesso ao YouTube TV nos dispositivos da gigante do comércio eletrônico.


19

Comentários

Aplicativo do YouTube para Android TV ganha mudanças visuais e outras novidades

Moto G8 Power Lite vs Galaxy A30s: uma comparação com pouco sentido | Comparativo

Galaxy A30s vs Galaxy A31: e agora, as mudanças são para valer? | Comparativo

Galaxy A50 vs Moto G8 Plus: você ficaria com atualização ou bateria? | Comparativo

MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda