LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi Note 5 Pro: atualização para o Android 8.1 pode trazer suporte ao Projeto Treble

23 de fevereiro de 2018 5

O recém-lançado Redmi Note 5 Pro foi apresentado há poucos dias em conjunto com o Redmi Note 5, em um evento na Índia.

Ambos os intermediários abraçaram a estratégia infalível da Xiaomi, que é a de oferecer um hardware interessante, com um belo design, por um preço acessível – algo que fez com que as unidades iniciais para venda esgotassem em 3 minutos.

Mas nem tudo são flores; infelizmente, eles trazem algo que pode ser considerado um 'defeito' por muitos: um sistema operacional 'antigo'.

Mesmo com o Android Oreo já disponível para alguns de seus modelos, a Xiaomi optou por incluir a versão 7.1 Nougat pré-instalada de fábrica – algo que, de acordo com rumores, é praticado por muitas marcas para evitar a obrigação de incluir a compatibilidade com o Projeto Treble do Android.


Mas aparentemente, uma atualização para o Android 8.1 já está sendo desenvolvida para o Redmi Note Pro 5 – e ela poderá tornar o modelo compatível com o Treble.

Através da análise de arquivos da ROM Global, que vazaram antes dos aparelhos serem anunciados, o pessoal do fórum XDA-Develipers foi capaz de encontrar indícios de que um update vindouro de firmware tornará o intermediário ainda mais interessante.

Estamos falando do Android 8.1 Oreo, ainda não liberado para o modelo em questão; a compilação é a 8.1.0, que já inclui os pacotes de segurança de janeiro e o SDK versão 27.

No arquivo de sistema 'build.prop' há uma linha que contém o valor 'ro.treble.enabled' configurado como 'true' – ou seja, o suporte ao Treble está ativado.

Apesar disso ser um forte indício da inclusão do possível suporte ao recurso, de momento, ainda as suspeitas ainda não foram confirmadas.

Ainda não sabemos quando o Redmi Note 5 Pro (que ganhou há pouco a habilidade de desbloqueio facial) receberá a atualização para o Oreo mas, pelo menos, sua existência indica que em um futuro não muito distante a fabricante chinesa atualizará a plataforma de seus novos intermediários – com sorte, incluindo suporte ao tão útil projeto que vista reduzir a ramificação de versões do Android no mercado.


5

Comentários

Redmi Note 5 Pro: atualização para o Android 8.1 pode trazer suporte ao Projeto Treble

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas