LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S9+ esmaga Pixel 2 XL, Note 8 e iPhone X? | Comparativo prévio de câmeras do TudoCelular

27 de fevereiro de 2018 92

A Samsung oficializou seu novo carro-chefe Galaxy S9 Plus, que tem como principal diferencial frente ao modelo menor a presença de um módulo duplo de câmeras na parte traseira, demonstrando que a sul-coreana decidiu seguir o mesmo caminho da Apple para diferenciais seus flagships.

Como não poderia deixar de ser, o TudoCelular.com se fez presente na conferência de anúncio neste dia 25 de fevereiro em Barcelona, onde além de realizar um hands-on para tirar as primeiras impressões com ambos os dispositivos ainda aproveitou para fazer um comparativo prévio de câmeras entre eles e alguns de seus principais rivais.

Para rivalizar a variante maior, escolhemos Google Pixel 2 XL, Samsung Galaxy Note 8 e Apple iPhone X, com todos estes sendo considerados como os melhores em termos de câmera lançados até o momento. Vale lembrar, porém, que este é apenas um comparativo prévio de câmeras em ambiente desfavorável, sendo necessário aguardarmos até um teste mais aprofundado para ver as vantagens e desvantagens de cada modelo.

Especificações técnicas
73.8 x 158.1 x 8.5 mm
6.2 polegadas - 2960x1440 px
76.2 x 157.5 x 7.6 mm
6 polegadas - 2880x1440 px
74.8 x 162.5 x 8.6 mm
6.3 polegadas - 2960x1440 px
70.9 x 143.6 x 7.7 mm
5.8 polegadas - 2436x1125 px
Ir para página de comparação

Falando um pouco sobre as especificações técnicas de cada um, como pode ser visto acima o Galaxy S9 Plus chega como o primeiro smartphone com abertura de diafragma variável, sendo este o principal fator para o slogan "a câmera reinventada" da Samsung. Além disso, ele mantém o sensor com lente teleobjetiva utilizado no Galaxy Note 8, garantindo assim que tenhamos bons resultados tanto com um campo mais aberto quanto com a aproximação de duas vezes.

Um ponto importante a destacar aqui é que no modo automático o próprio software escolhe a abertura utilizada no Galaxy S9 Plus (assim como no Galaxy S9), o que no ambiente em que fizemos o teste ficou para f/2.4 em todas as tentativas, indicando que apenas locais com baixíssima iluminação tirarão proveito da abertura maior. Caso desejado, é possível alterar isso manualmente ao usar o modo profissional.

Foto 1

Nossa primeira cena indica um bom equilíbrio entre os modelos, mas com Pixel 2 XL e Galaxy S9 Plus apresentando algo superior em pontos importantes como balanço de branco e foco. O iPhone X, por exemplo, acabou estourando um pouco algumas áreas mais claras, enquanto o Galaxy Note 8 puxou tudo para tons mais frios do que deveria.

Foto 2

Na segunda cena o Pixel 2 XL acabou pecando justamente no balanço de branco, puxando os tons para amarelo, além de entregar uma foto mais escura no geral. Os demais acabaram por criar imagens bastante similares, mas novamente com o iPhone X tendo dificuldade com áreas muito claras, o que deixou os modelos da Samsung no topo.

Foto 3

Na terceira cena a disputa fica novamente entre Galaxy Note 8 e Galaxy S9 Plus, com o primeiro apresentando um nível de nitidez maior, mas também de ruídos nas áreas escuras. Por falar em ruídos, foi justamente neste ponto que o Pixel 2 XL deixou a desejar, enquanto o iPhone X mais uma vez demonstrou um baixo alcance dinâmico.

Foto 4

O Pixel 2 XL apresentou ótimo foco e nível de detalhes, novamente deixando a desejar em balanço de branco. Já o iPhone X novamente estourou áreas claras, enquanto os modelos da Samsung entregaram algo equilibrado no geral, ainda que não com tanta nitidez quanto no aparelho da Google.

Foto 5

Fechando as cenas com a câmera traseira, curiosamente foi Galaxy Note 8 a entregar a imagem mais agradável, conseguindo acertar no balanço de branco, foco e nitidez. Pixel 2 XL e iPhone X apresentam os mesmos problemas da cena anterior, enquanto o Galaxy S9 Plus se saiu quase tão bem quanto o phablet portador da S Pen, mas com um modo de embelezamento automático mais agressivo.

Foto 6

Nas selfies, temos maior nitidez no Pixel 2 XL, porém com balanceamento de exposição e cores muito mais eficaz nos aparelhos da Samsung, ficando a cargo do usuário decidir qual deles será envido. O iPhone X também não deixa em nada a desejar com relação aos detalhes, porém é nítida a diferença nas sombras entre as fotos para os flagships sul-coreanos.

Vídeos

Nos vídeos, todos os modelos certamente serão mais do que suficientes para boa parte dos usuários, apresentando ótimo sistema de estabilização e captura de áudio agradável, bem como da cena como um todo. Vale lembrar, porém, que Pixel 2 XL e iPhone X gravam áudio em mono pelo app nativo de câmera, algo que precisa ser burlado com soluções de terceiros.

Além disso, iPhone X e Galaxy S9 Plus são os únicos a gravar em Ultra HD a 60 quadros por segundo, com o modelo da Samsung ainda permitindo gravação em HD a incríveis 960 fps, algo como a Sony fez em seus últimos Xperia XZ Premium e XZ1, mas acabou indo além ao entregar a mesma taxa em Full HD no Xperia XZ2 e XZ2 Compact.

Conclusão

O Galaxy S9 Plus é sem sombra de dúvidas uma ótima opção em câmeras, mas ainda é cedo para dizermos que a Samsung de fato fez a "câmera reimaginada", algo que só poderá ser comprovado em testes mais profundos. Além disso, não percebemos uma distância tão grande assim do novo aparelho para seus antecessores, algo que pode acontecer em updates futuros de software focados na qualidade das câmeras.

Mas e você, o que achou do novo flagship sul-coreano? Acredita que a Samsung dará ainda mais trabalho para as concorrentes do que deu em 2017? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Roteiro, gravação e produção por:

  • O Samsung Galaxy S9 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 2 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

92

Comentários

Galaxy S9+ esmaga Pixel 2 XL, Note 8 e iPhone X? | Comparativo prévio de câmeras do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas