LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MWC18: confira o Vivo Apex, smartphone com grande sensor biométrico sob a tela e mais

26 de fevereiro de 2018 16

Certamente as fabricantes de smartphones estão migrando cada vez mais para dispositivos que apresentam uma tela que possui uma grande proporção quando comparada ao corpo dos aparelhos. Porém, ainda existem alguns inconvenientes que fazem com que as mesmas adotem soluções de design como os famosos entalhes nas telas, por exemplo.

No entanto, uma das empresas que vem se superando no quesito de tecnologia de leitura biométrica que consegue dispensar a presença de um botão home com leitura de impressões digitais, o que consequentemente garante mais espaço para o display, é a chinesa Vivo, visto que a mesma já implementou esse mesmo leitor de digitais sob a tela no dispositivo Vivo X20 Plus UD.

Somado a isso, a mesma parece ter evoluído ainda mais essa tecnologia, visto que recentemente a companhia anunciou o conceito do seu Vivo Apex, um smartphone que possui uma tela que cobre praticamente 100% da parte frontal do dispositivo. Segue o vídeo de apresentação que o grupo revelou recentemente.

Como nós podemos ver no trailer, a Vivo promete adotar várias decisões interessantes de design para assegurar que o Apex possua uma relação de tela/corpo que exceda os 98%. E para conseguir essa façanha a mesma optou por esconder de maneira criativa todos os sensores que nós comumente vemos nos dispositivos atuais.

Primeiramente, o que chama bastante a atenção é o fato do mesmo não possuir uma câmera de selfies posicionada na parte frente, visto que a Vivo decidiu por um mecanismo simples e automático que faz com que a câmera frontal salte do corpo do aparelho quando for necessário. Segue a imagem.


Somado a isso, esse novo celular também contará com um sistema de vibração na tela que visa substituir o alto-falante de chamadas, todavia, um dos maiores avanços apresentados no trailer é o impressionante novo sistema de leitura biométrica sob a tela.

Aparentemente a empresa vem trabalhando duro para entregar uma funcionalidade prática para os consumidores, e agora parece que a mesma evoluiu a tecnologia presente no X20 Plus UD, dado que já é possível utilizar a metade da tela do celular como um leitor de impressões digitais. A título de curiosidade, o X20 Plus UD só possibilitava essa função na parte inferior da tela.

Leitor biométrico em ação

Certamente mais informações a respeito do Vivo Apex devem aparecer em breve, visto que o mesmo está sendo apresentado na MWC18, então é só aguardar por mais dados sobre esse interessante smartphone que possivelmente servirá de inspiração para outras empresas que pretendem adotar esse tipo de tela Full-View.

O que achou do novo celular da Vivo? Não deixe de comentar e confira que CEO da Ericsson analisa o uso da rede móvel como recurso nacional.

O vivo X20 Plus UD ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

MWC18: confira o Vivo Apex, smartphone com grande sensor biométrico sob a tela e mais

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho