LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MWC18: LG revela abordagem diferente para o desenvolvimento do G7

28 de fevereiro de 2018 11

LG está revendo os conceitos para um ótimo celular que planeja se concentrar como seu próximo top de linha da geração Android – estas foram as palavras do líder da divisão mobile da empresa sul-coreana, Hwang Jeong-hwan, aproveitando sua passagem pela MWC 2018 que encerra esta última semana de fevereiro.

Hwang confirmou que a LG está tomando uma abordagem diferente para o desenvolvimento do G7, focando em quatro áreas específicas: tela, desempenho de áudio, duração de bateria e capacidades de imagem.

Enquanto os quatro aspectos do design do produto deveriam estar entre os pontos de venda do sucessor do G6, a declaração do executivo sugere que a filosofia renovada não refletirá apenas sobre o próximo dispositivo de elite da marca, mas o futuro portfólio como um todo.

Observando a participação recente da LG no mercado de celulares, o Sr. Hwang também chamou o desempenho da empresa neste segmento de "lamentável", mas prometeu que a divisão vai reformular sua abordagem para eletrônicos de consumo a partir do zero em prol de se recuperar de forma gradativa.

Sr. Hwang Jeong-hwan, líder da divisão de celulares da LG. (MWC 2018/Barcelona)

Os comentários são mais uma indicação de que a fabricante não tem qualquer intenção de sair do mercado de telefonia móvel inteligente, apesar das recentes lutas e constantes prejuízos de bilhões de dólares nos últimos anos.

O Sr. Hwang assumiu a divisão de celulares da LG em novembro do ano passado, prontamente cancelando o antigo projeto do G7, de acordo com relatórios prévios, e ordenando que o desenvolvimento do smartphone recomeçasse do zero.

Seu próximo dispositivo por ora atende pelo codinome “Judy”, com um lançamento previsto para junho – ele não chegará ao mercado como G7.

LG ainda planeja renomear de forma parcial os seus produtos, que trariam o número da próxima geração de acordo com as ofertas das séries Galaxy S e Galaxy Note da compatriota Samsung.

No mais, a LG afirma que não tem pressa para reinventar seus negócios no cenário mobile da noite para o dia, conclui Sr. Hwang.

LG utilizou a MWC para anunciar as novas famílias K8 e K10 (modelos 2018) para o segmento intermediário, além de trazer a edição especial do V30S ThinQ com foco em inteligência artificial e mais RAM.


11

Comentários

MWC18: LG revela abordagem diferente para o desenvolvimento do G7
  • O cara fala em repensar o G7, mas no fim será obvio. Tela infinita com 5.7 ou 6 polegadas, 64 ou 128gb de memoria interna, 4 ou 6gb de ram, snap845, traseira de vidro e frente que copia ou o S9 ou o Iphone X. E é claro, um marketing que fala em revolução!

      • Vamos lá:

        LG G2 - ótimo aparelho, veloz e câmeras boas...
        LG G3 - inovador, trouxe a melhor tela, a melhor câmera, carregamento wireless e fones de ouvido premium, deu um baile no S5 e Z3.
        LG G4 - Enquanto a sony aprimorou seu smartphone, trouxe a melhor câmera para a época, a melhor tela, e o melhor desbloqueio biométrico, a LG começou errando insistindo no policarbonato, dando uma capinha de couro de brinde, sem desbloqueio por biometria e sem ser a prova d'água. A Sony ganhou em todos os aspectos com o Z5 Premium, enquanto a samsung fez um retrocesso gigantesco, tirou IP68, cartão memória...LG G5 - Enquanto a samsung correu atras dos seus erros, lançou o incrível S7, a sony achou que já tinha o smartphone perfeito e dormiu no ponto e só acordou esse ano, não preciso nem comentar a respeito disto, mas a LG fez um aparelho FEIO, beberrão, e com câmera de selfie pior que o G4...
        LG G6 - Tudo que o G5 deveria ser, se o G5 tivesse chegado da forma que o G6 chegou, seria sem dúvidas uma revolução para sua época e não teria dado espaço para o S7 correr atras do prejuízo.
        LG V30 - Finalmente a LG acertou! Porem cobrar o mesmo valor de um iphone x, ou um Mate 10 pro chega a ser ridículo, pois não esta com essa bola toda.

        A receita é simples: Smartphones bonitos, resistentes e com boas câmeras.

        A LG provou com o G6 que é possível um smartphone com chipset inferior ser mais rápido que um top de linha apenas com otimização, então ACORDA LG.

        Acho que o rumo que a nokia está tomando com o sirocco é o que a LG deveria ter feito. Aparência bonita, compacto, com bastante memória e um chipset bom, mais não top, pois ninguém precisa mais que um snapdragon 821 atualmente.Agora para ela se recuperar ela deverá trazer uma revolução:

        Ou bateria nexgen (que esquente menos, ocupe menos espaço, maior capacidade e menor tempo de recarga) uns 4.000mah em um corpo compactoOu colocar de uma vez por todas tela de safira como nos HTC. Se existisse um galaxy S8 feito em safira, que custasse uns R$ 500,00 a mais, só que eu tivesse uma maior segurança na hora dele cair de uma simples escrivaninha, porque não?!

        • Não sou fã boy de nenhuma empresa, apenas gosto de analisar e estudar o mercado mobile como um todo, leio analises de sites do mundo todo, do Brasil e etc. Mas Sr. Hwang, não precisa ser nenhum gênio para recolocar a sua divisão mobile no rumo certo, apenas faça o que a NOKIA HMD vem fazendo, ou seja, aparelhos com excelentes configurações e preços abaixo da concorrência. Simples assim.

          • Tomara que por ter adiado o lançamento do TOP, venha com a novidade mais aguardada entre os usuários acredito eu, o desbloqueio pela tela %uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFB%uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFB%u D83D%uDE4F%uD83C%uDFFB séria um máximo!

              • E cadê esses K10 que ninguém mostra? Só umas fotinhas e sumiram. Nenhum hands on. NADA.

                  • Pra quê se preocupar com um aparelho que pouco evoluiu em relação ao antecessor, que conta com o Android Nougat assim como o seu antecessor, e que dificilmente receberá o Android Oreo, assim como o seu antecessor?

                    • A LG não deveria pensar em renomear os produtos, pois conseguiram "emplacar" dos produtos conforme a qualidade do produto.

                        Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

                        Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

                        10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

                        10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular