LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aprenda a desabilitar a atualização automática de um app específico na Play Store

28 de fevereiro de 2018 7

Ter todos os seus aplicativos atualizados para a versão mais recente geralmente é recomendado, já que os desenvolvedores se esforçam para proporcionar uma experiência mais agradável e sem problemas a cada novo update para os usuários. Entretanto às vezes - somente às vezes - há algum incentivo para não atualizar um determinado aplicativo.

Talvez sejam novas versões que tragam recursos que pouco importam, talvez o aplicativo já não dê mais suporte ao seu dispositivo, ou talvez a atualização traga algum bug crítico. São poucos os casos, mas são razões importantes o suficiente para fazer com que alguém queira ficar com sua versão atual de um app por um pouco mais de tempo.

Mas como é possível desabilitar as atualizações automáticas do seu smartphone para apenas um aplicativo específico? Um leigo normalmente lutaria com as inúmeras configurações do Android e desativaria totalmente o recurso de atualização automática da Play Store por medo de receber a tal atualização temida. Mas isso só iria piorar as coisas, já que seus outros aplicativos acabariam sendo prejudicados indiretamente.

Por sorte, você não precisa passar por esse problema, porque existe uma maneira bastante simples para evitar que um determinado aplicativo seja atualizado, mas que está escondida na Play Store. Não se preocupe que a gente mostra para você como se faz.

Passo 1

Abra a página do app na Play Store e clique no menu de três pontos no canto superior direito, como mostra o print abaixo.

Passo 2

Agora, para desativar as atualizações do aplicativo é só você desmarcar a opção que aparece quando o menu é aberto.

Passo 3

Essa opção ficará desabilitada até que você a assinale manualmente de novo. Então é bom lembrar quais apps você decidiu por deixar de fora das atualizações automáticas caso mude de ideia no futuro.


7

Comentários

Aprenda a desabilitar a atualização automática de um app específico na Play Store

Moto G8 Power Lite vs Galaxy A30s: uma comparação com pouco sentido | Comparativo

Galaxy A30s vs Galaxy A31: e agora, as mudanças são para valer? | Comparativo

Galaxy A50 vs Moto G8 Plus: você ficaria com atualização ou bateria? | Comparativo

MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda