LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vem coisa boa aí: Dropbox anuncia integração nativa com serviços Google

01 de março de 2018 2

O Dropbox, que recebeu uma ótima atualização na App Store, anunciou planos de uma parceria com o Google, com o objetivo de trazer a integração nativa do G Suite para o aplicativo de armazenamento.

Isso é uma grande notícia para os mais de 50% dos usuários do Dropbox que possuem uma conta do G Suite. Até então, não havia uma maneira de armazenar arquivos de serviços como Gmail, Google Drive, Docs, Sheets e Slides no Dropbox, mas agora a empresa trabalha com o Google para concluir a integração nativa.

Esse tipo de trabalho em parceria esteve em andamento nos últimos dois anos, incluindo acordos com a Microsoft, Autodesk e Adobe. O Dropbox diz que está junto ao Google no processo de elaborar os detalhes de como a integração vai funcionar, mas espera que tudo seja concluído até o final do ano.

Quando estiver disponível, os usuários poderão armazenar e abrir os documentos do G Suite no Dropbox. Embora ainda tenhamos que esperar por alguns meses, a parceria já está em andamento há algum tempo.

Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que o Google se associou a outra empresa para fornecer armazenamento de terceiros em seus serviços. Anteriormente, Diane Greene, chefe do Google Cloud, anunciou uma parceria para fazer do Box um parceiro de armazenamento de terceiros para os conteúdos do Google.


2

Comentários

Vem coisa boa aí: Dropbox anuncia integração nativa com serviços Google

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas