LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mudou de ideia: Facebook não vai mais separar publicações de marcas das postagens de seus amigos

01 de março de 2018 5

Parece que o Facebook se arrependeu da ideia de separar as publicações de marcas das notícias das postagens dos seus amigos e familiares.

Nesta quinta-feira, a empresa confirmou que encerrou um teste desse conceito que estava sendo executado em seis países há algum tempo, removendo o conteúdo de empresas e notícias do Feed, e colocando essas publicações dentro de um lugar separado. Isso criou uma divisão entre amigos e marcas.

Claro, editores que dependem do Facebook para gerar tráfego em seus sites ficaram um tanto assustados quando perceberam que os usuários já não viam mais as publicações junto com os posts de seus amigos. "As pessoas não querem dois feeds separados", concluiu Adam Mosseri, executivo encarregado do Mural no Facebook.

Nas pesquisas, as pessoas nos disseram que estavam menos satisfeitas com os posts que estavam vendo, e ter dois feeds separados não os ajudou a se conectar mais com amigos e familiares.

Assim, o Facebook está encerrando o teste, e parece que também vai encerrar a seção "Feed de exploração", na qual os usuários encontrariam conteúdos marcas e editores que não seguiram.

Além disso, a empresa reconhece que não tratou o assunto muito bem. "Deveríamos ter sido mais transparentes sobre [o teste]", disse Campbell Brown, chefe de parcerias de notícias do Facebook. Ele conta que os editores de notícias ficaram "totalmente assustados, com razão, porque eles não entenderam o que estávamos fazendo".

O Facebook costuma fazer alterações no Feed de notícias para mudar a frequência com que os usuários visualizam determinados tipos específicos de conteúdo. A atualização mais recente foi feita para mostrar às pessoas mais coisas de seus amigos e familiares e menos de marcas e editores. Essa ainda é a prioridade, mas a empresa não vai mais separar as duas coisas em feeds diferentes.


5

Comentários

Mudou de ideia: Facebook não vai mais separar publicações de marcas das postagens de seus amigos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas