LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Startup californiana está por trás do AR Emoji dos Samsung Galaxy S9 e S9 Plus

03 de março de 2018 18

É notório que o anúncio dos Samsung Galaxy S9 e S9 Plus foi um dos mais aguardados até o presente momento, visto que existia muita empolgação voltada para quais seriam as novas inovações que a gigante sul coreana iria trazer nos seus novos modelos top de linha. E certamente, uma das funcionalidades que mais gerou curiosidade no público foi o AR Emoji.

Recentemente nós anunciamos aqui que a empresa já deixou claro que essa nova funcionalidade não trata-se de uma cópia do “Animoji” da Apple, visto que, segundo o próprio chefe da divisão de celulares da companhia, DJ Koh, a mesma já estava trabalhando nessa função há bastante tempo, antes mesmo do anúncio do software da gigante de Cupertino.

E realmente, apesar de terem propostas parecidas, ambos os sistemas possuem as suas particularidades. No entanto, o mais interessante é o que está por detrás da implementação do AR Emoji nos top de linha da Samsung.

Foi revelado que o mesmo foi desenvolvido em parceria com a empresa Loom.ai. Com base na Califórnia, a mesma trata-se de uma startup que foi co-fundada por Kiran Bhat, ganhador do Academy Award de 2017 pelo Melhor Desempenho Técnico no filme Rogue One: A Star Wars Story.

De acordo com o que foi revelado por Koh, a Samsung já possuía a ideia de implementar um sistema de avatares em 3D há muito tempo, e foi tentando achar uma solução para essa questão que a mesma entrou em contato com a Loom.ai, visto que a mesma é bastante conhecida por trabalhar com esse tipo de tecnologia. Segue um vídeo dos avatares 3D expressivos automatizados da Loom.ai que são provenientes de uma única fotografia.

Foi especificado que o AR Emoji se utiliza de um Kit de desenvolvimento de software incorporado da startup que serviu exclusivamente para alavancar o sistema dos S9 e S9 Plus. Ou seja, essa tecnologia permite que os equipamentos da Samsung criem um avatar animado em 3D dos usuários a partir apenas de uma foto.

E o que aparenta ser um simples sistema de reconhecimento facial se mostra muito mais complicado do que parece, visto que a utilização do mesmo envolve várias tecnologias de última geração como visão computacional, deep learning, o já citado reconhecimento facial e a criação de artes digitais em 3D.

Somado a isso, é impressionante saber que o hardware dos Galaxy S9 e S9 Plus não tiveram nenhuma peça inserida especialmente para a utilização desse software, o que possibilita a implementação do mesmo em outros aparelhos diferentes.

Ou seja, essa tecnologia não foi patenteada exclusivamente pela Samsung, o que possibilita a chance de outras fabricantes também adotarem essa nova tecnologia que aparenta ser bastante divertida e certamente, se for bem aproveitada, fará parte do sistema de muitos dispositivos ao redor do mundo.

Vale citar já foi confirmado que os Galaxy S9 e S9 Plus chegarão no Brasil ainda este mês, porém nenhuma informação referente a preços foi revelada ainda. Também é importante citar que nós fizemos um Hands On exclusivo desses aparelhos, vale a pena conferir.

O que achou da possibilidade do AR Emoji chegar para outros smartphones? Não deixe de comentar e confira que o Galaxy S9 Plus foi premiado como o "melhor novo aparelho" apresentado durante a MWC 2018.

  • O Samsung Galaxy S9 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Startup californiana está por trás do AR Emoji dos Samsung Galaxy S9 e S9 Plus

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas