LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus, Moto X5?! Motorola pode ter cancelado linha X após demissões em Chicago

10 de março de 2018 60

Um dos smartphones mais esperados em 2018, o Moto X5 pode nunca chegar às lojas. A Motorola teria cancelado a nova versão do seu intermediário premium, de acordo com rumores divulgados desde esta sexta-feira.

O principal motivo para o fim da sequência da linha X seria a redução de gastos, para a fabricante voltar seu foco nos smartphones das linhas de entrada E e intermediária G. Desta forma, também estaria garantida a continuação dos flagships da família Moto Z.

Vale lembrar que a Lenovo já havia anunciado a demissão de quase 50% dos seus empregados em Chicago. A empresa se pronunciou como forma de garantir o futuro da linha Z.

“No final de 2017, a Lenovo anunciou uma ação de recursos mundial que iria ocorrer nos próximos trimestres, e impactando menos do que 2% de sua força de trabalho global. As reduções de empregos dessa semana são uma continuação deste processo. Nós estamos reduzindo nossas operações da Motorola em Chicago, entretanto isso não impactou metade da força de trabalho e nossa família Moto Z vai continuar.”

Futuro dos Moto Snaps

Até o momento, há controvérsias em relação ao futuro dos Moto Snaps. Enquanto a especulação de sexta-feira apontava para o fim do Moto X5 com a intenção de aumentarem a produção de novos Mods, o rumor deste sábado indica uma redução dos módulos, para a fabricante apostar apenas nos que deram resultados positivos.

A tendência é que em breve novos posicionamentos sejam feitos pela Lenovo/Motorola, a fim de que sejam esclarecidas todas as informações ainda divergentes ou não confirmadas.


60

Comentários

Adeus, Moto X5?! Motorola pode ter cancelado linha X após demissões em Chicago
  • estão aparecendo informações sobre um suposto Moto X5 nas paginas da Motorola de fâs

      • Nossa todos do telefone da moto que Eu segui desde o começo foi o Moto X eles vão acabar com a linha.
        Eu tenho um moto X4 e tava ansioso pelo Moto X5

          • O X5 foi aquele com notch cujo material de divulgação vazou, não? O aparelho parecia assaz pronto, logo vou me surpreender se isso se confirmar. A linha Z Play preencheu bem a lacuna deixada pelo X3, enquanto o Z2 Play canibalizou o asqueroso bug ambulante que fora o X4. O X não fazia mais sentido mesmo, mas o fato do Z3 Play estar "subindo de patamar" me pareceu uma ótima deixa para o X5 se posicionar. Vejamos o desenrolar disso.

              • Lenovo faça um Favor: Venda a Motorola dando chance da companhia ser gerida por alguem mais competente.

                • Particularmente acho que a Motorola devia ter um aparelho para cada nicho e só.Um aparelho de entrada bem barato (Moto C), um de intermediário barato (Moto E), um intermediário respeitável (Moto G) e um flagship que faça jus a concorrer com os tops (Moto Z), sem variantes, sem firulas.

                  • X5 é o mais interessante da moto e eles vão cancelar?

                      • O problema é que com a linha Z com o modelo Play, a linha X meio que perdeu o sentido.Em qualquer grupo de discussão tem a eterna dúvida entre Z2 Play ou X4.Creio que a Motorola precisa voltar a simplificar a linha de aparelhos mesmo. Z para aparelhos top incluindo uma variação com um hardware intermediário. G para aparelhos intermediários incluindo um com tela maior. E para aparelhos de entrada, também com modelo com tela maior. C para aparelho de entrada e mais básico, com apenas um tamanho e modelo. O grande problema é quando começa a ramificar muito as linhas e lançando modelos com mais ram, mais armazenamento, etc... confunde muito.

                          • Pena se acontecer o cancelamento, da linha Moto X, q começou com a Google, Eu como fui usuário de um Moto Maxx 64 GB Top de linha do início de 2015, último aparelho junto com Nexus 6 lançando em Novembro 2014 no projeto Google/Motorola, e a partir Dezembro 2014 virou Lenovo, eu passei pro meu pai o aparelho, e acredite esse Moto Maxx, veio com tela 2K Amoled, 3 Ram, 64Gb, Snap 805, camera de 21 mpx, dual flash led, bateria de 3.900 mah, carregador turbo 2.0 muito veloz, ele puxa quase 4.000 de bateria em 85 minutos, interface android similar aos Nexus, recebeu 2 atualizações SO, e 3 Pach de segurança, em volta do aparelho alumínio, nylon balístico, e kvelar, tem uma robustez impressionante, até hoje vc vê nos sites internet grandes varejistas, continua a venda novo. Chegou por 2.199 enquanto na época os concorrentes chegavam por 3.500 ... não tenho q reclamar, peguei um ZEN fone 3 versão 4 Ram e 64 GB, pois precisa de 2 slot chip, q o Moto Maxx não tinha, mas vejo o desempenho dele hoje Março de 2018, na mão do meu Pai, e continua animal, no desempenho, hj vc o encontra por 1.799 a vista... até alguns app da Google, na play store, esse Moto Maxx, recebe atualizações antes dos outros sobre recursos funções, e outra caiu 2 vezes sem capa e película e não trincou... fui por curiosidade um dia fui em 2 assistência técnica perguntar sobre troca de tela ano 2016, resposta amigo o Moto Maxx, sai por 1.000 e na outra cobrou 1.200 providenciei a capa logo e película. Agora últimos lançamentos Lenovo de 2016 e 2017, talvez somente a linha Moto Z, é interessante, mas os Moto mod Snap são caros, não compensa.... A Asus vem Top de linha com custo benefício Zen fone 5Z Snap 845, por $479... Lenovo tem q abrir o olho!

                              • Eu também fui um felizardo dono de um Moto Maxx. Que aparelho bacanudo. A câmera dele na época era uma das melhores. Tirei excelentes fotos com ele.64GB de armazenamento e um excelente desempenho até hj. 2 updates do Android e foi o primeiro smartphone que realmente aguentava um dia de uso intenso fora da tomada.Hj tenho um Z Play, que apesar de ter um conjunto de CPU e GPU intermediário, não fazem feio e tem também uma excelente autonomia.O Z não compensa tanto pelo valor alto, mas sai do Maxx e peguei o Z Play e não senti falta de nada no Maxx, embora até hoje seja um excelente aparelho.

                                • A Lenovo tá igual a fabricante de carro Fiat tá tirando muito modelos de linha ou não sabe gerenciar direito

                                    • Como realmente deveria ser:Entrada: Moto E: 3gb ram, série snapdragon 400Intermediário: Moto G6: 4gb ram, série snapdragon 636Intermediário premium: Moto Z3 Play: 4 ou 6gb ram, série snapdragon 660 ou equivalentePremium: Moto Z3: 6gb ram, snapdragon 845Um dispositivo em cada linha, todos dual chip e com expansão por SD, melhorando o acabamento a cada linha... Ficam menos aparelhos e mesmo assim atendendo a todos os gosto.

                                        • Na minha opinião ficaria assim. Retira a linha X foca no Z Play como se fosse o X, Z Force top de linha, linha G poderia ter até duas variantes G+ e GPlay ( tela de tamanhos diferentes porém com mesmo hardware e diferenças em peculiaridades) e linha E como de entrada porém apenas com uma variante.

                                          • Se for vim igual o 4 todo bugado melhor cancelar mesmo

                                              • Motorola se perdeu mesmo com várias variantes desnecessárias ela não é uma Samy da vida . Enxugar o numero de aparelhos vai ser até bom !!! .

                                                  • É , pelo andar da carruagem é melhor eu esquecer o Moto G6 plus, pois pelo visto não vai chegar tão cedo, isso se chegar.

                                                    • Complementando o que disseram os sites internacionais: A Lenovo até o
                                                      momento não soube "utilizar" a marca Motorola e seu diversos produtos.
                                                      Uma administração perdida em diversas linhas e o tal "diferencial", os
                                                      "snaps, não são o sucesso e "diferencial" esperado (aliás, os consumidores mundiais já mostraram que não querem essas geringonças a mais). Mais uma
                                                      administração coreana perdida e sem saber para onde ir (alguma
                                                      semelhança com outra coreana?? rs). Infelizmente a marca Motorola foi
                                                      para mão inaptas, de uma empresa em que seu forte nunca foi a
                                                      qualidade. Tem que tentar viver mesmo de linhas de entrada, conforme combina a marca e qualidade LENOVO né.

                                                        • Lenovo, chinesa...pior ainda...rs.

                                                            • Motorola era horrível com a Google e sozinha. A Lenovo comprou em 2016;só em 2017 que as duas empresas estavam aliadas e colocaram no mercado aparelhos "legitimos" da Lenovo+Motorola; e agora é esperado que esse ano e 2019 (como está acontecendo), ela reestruture a Motorola, e comece a focar no que tem dado certo.

                                                            • Não gosto desse negócio de snap. Você compra um celular que tem uma bateria bem ruim e aí compra um snap de bateria pra melhorar o bicho. Então porque você não compra logo um celular com uma bateria melhor?

                                                                • O problema da linha Z é ele não ser suficiente sem os snaps. Por exemplo, invés da Motorola colocar duas saídas de som stereo no aparelho, ela não faz isso, mas o snap de som trás um som acima de todos os smart; e o problema é esse. Ela tem que fazer os snaps serem os diferenciais, os extra, mas o Moto Z ser suficiente sem nenhum módulo.

                                                                    • Com snap de bateria ele tem mais autonomia que qualquer aparelho vendido aqui, então ainda é vantagem sim.

                                                                        • Pode até ser vantagem mas ficar carregando snap na mochila é chato. Mais uma coisa para se ter na mochila, não acha que acaba viciando? Tipo, iPhone + Carregador + Capa Power Bank.

                                                                      • O X4 é um belo celular, mas talvez por estar na faixa entre as linhas G e Z não tenha dado muito certo porque esses dois últimos citados atendem bem ao público alvo... Esse lance de vários intermediários sempre fará com que algum não obtenha boas vendas e a linha G tem todos recursos para quem não quer algo que seja apenas básico e que também não queira pagar muito caro num top de linha.

                                                                          • Esse snaps são uma boa ideia mais não vai pra frente porque eh muito caro e acaba não compensando

                                                                              • Se não tivesse indo pra frente, não estaria chegando a terceira geração. O fato de ser caro no Brasil (como tudo é caro no Brasil), não significa fracasso nos demais cantos do mundo.

                                                                                • Eu acho um tremendo erro ela fazer isso,tinha de deixar só um modelo de moto g um modelo de X e moto Z,aliás ela tinha de investir era no moto X porque ele que foi o carro chefe da Motorola e não tira lo o moto X 1 e 2 foi um sucesso

                                                                                    • Na minha opinião a Motorola deveria ter ..

                                                                                      Moto E, Moto G, Moto G+, Moto Z Play , Z e Z Force.

                                                                                      Sem mais modelos ou variantes..

                                                                                      • Que pena... Era o modelo que teria o notch..

                                                                                          • https://www.americanas.com.br/produto/32113585?s_term=FACEBOOKDPA&opn=YSMESP&epa r=sa_at_ot_fb_dpa023

                                                                                              • O LG V30 tá sendo vendido no Brasil pelo grupo b2w

                                                                                                  • Designe feio, muitas variações de um msm produto, não há mais o custo benefício, importar será meu próximo objetivo

                                                                                                      • Tomara que n seja vdd estou enteressado no moto X5 ou no moto G6 plus

                                                                                                          • Faz sentido a Motorola querer dar fim à linha X, até porque a linha Z já daria conta desse legado. Porém não acho que algumas demissões sejam um sinal de que um portfólio vá sumir assim da noite pro dia.

                                                                                                              • Motorola deveria deixar de lançar vários motos g como fez e voltar só as tradições de G5 e o modelo plus.

                                                                                                                  • Lançado por 1700 e em menos de seis/sete meses 1100

                                                                                                                      • kkkkkkk na boa que matéria é essa? se não me engano até ontem tinha tem uma matéria aqui no tudo celular falando a mesma coisa só que o aparelho que seria cancelado era da linha Z...

                                                                                                                        • Linha g é uma bosta. Ao menos a linha z continua. Ja estou com um pé atras em adquirir um moto z3 agora...

                                                                                                                          • Linha X tem que ser encerrada mesmo, o X4 era só pra matar nostalgia dos moto fans mesmo. Z2 Play e X4 quase o mesmo preço, assim não estava dando, Motorola.

                                                                                                                            • Era só parar de fazer duas versões da linha G.

                                                                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas