LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Começou cedo: Redmi Note 5 e Note 5 Pro apresentam problemas para vários usuários

12 de março de 2018 173

O Redmi Note 5 e Note 5 Pro foram apresentados na Índia há poucos dias, chegando ao mercado como o 'verdadeiro' sucessor de um dos aparelhos mais populares da Xiaomi, o Redmi Note 4.

Os modelos, que já tem data de chegada prevista para o mercado chinês, rapidamente chamaram a atenção do mundo inteiro, graças a seu ótimo custo-benefício, conjunto de câmeras e design refinado, incluindo alguns elementos do iPhone X para o modelo 'Pro'.

Pouco tempo após ter sua venda inicial esgotada em apenas 3 minutos, os dispositivos começaram a apresentar problemas assim que tirados da caixa, mostrando um volume abaixo do esperado quando utilizando fones de ouvido.

A Xiaomi foi rápida para consertar o defeito, liberando a MIUI 9.2.5.0, que além de resolver esse pequeno inconveniente, ainda trouxe aos aparelhos o pacote de segurança do Android para o mês de fevereiro.

Agora, aparentemente outros problemas começaram a afetar o duo de intermediários, e comentaremos sobre eles a seguir, começando pelo primeiro, algo que só pode ser notado durante o uso em alguns jogos.

Aparentemente, alguns usuários estão vendo mensagens para pressionar botões 'R' e 'L' quando em jogos com gráficos mais intensos como, por exemplo, o Modern Combat 5 e Sniper Fury – mesmo sem um controle conectado a seus smartphones.

O bug foi relatado no fórum oficial da Xiaomi, com direito a capturas de tela para confirmar. Vários outros donos dos modelos em questão também relataram passar por algo similar.

Mas não para por aí! Pelo visto, a MIUI 9.2.5.0 'bugou' o giroscópio de algumas unidades do Note 5 Pro, bem como afetou a câmera frontal, que para alguns usuários, exibe uma imagem toda preta após capturarem uma selfie.

Outro comportamento estranho encontrado nos dispositivos tem a ver com o bloqueio automático, que parece ser ativado em momentos quando não deveria – por exemplo, quando usuários estão usando a câmera ou navegando pelo YouTube.


De momento o duo de aparelhos é oferecido exclusivamente no mercado Indiano, chegando a china possivelmente dia 16 de março (com Android 8.1 Oreo pré-instalado).

Com a chegada à China, eles devem estrear em breve em sites como, por exemplo, o GearBest e BangGood.

  • O Xiaomi Redmi Note 5 Al Dual Camera ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Redmi Note 5 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

173

Comentários - página 2

Começou cedo: Redmi Note 5 e Note 5 Pro apresentam problemas para vários usuários

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas