LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desmanche do Galaxy S9 Plus revela o segredo da câmera com abertura variável da Samsung

12 de março de 2018 0

Samsung aproveitou sua passagem pela MWC 2018 para apresentar ao mundo o Galaxy S9 e S9 Plus, chamando atenção especialmente com um foco importante: as câmeras da nova geração.

Os dispositivos trazem a nova tecnologia de câmera com abertura variável que é um verdadeiro presente para os entusiastas e amantes de fotografia, oferecendo uma qualidade respeitável em qualquer circunstância ou cenário.

Na última semana, o time da iFixit – empresa norte-americana especializada em reparo de eletrônicos – resolveu estudar o sensor duplo do Galaxy S9 Plus e compartilhar conosco como funciona a mágica da câmera principal do celular que atualmente defende a Samsung no mercado dos topos de linha.


O desmanche mostra que a abertura variável da configuração de câmera dupla conta com um design simples – uma câmera com duas lâminas em formato circular em vez de aberturas convencionais com cinco lâminas.

Outro ponto interessante é que o posicionamento no conjunto de hardware e leitor de íris é muito parecido com o padrão do Galaxy S8.

Isso prova que o AR Emoji é puramente baseado em software, ao contrário do iPhone X que usa a combinação com o hardware.

No compartimento central temos a bateria de 3.500 mAh, 3.85V e 13.48Wh que mantém o celular acordado – é semelhante ao módulo do Galaxy S8 Plus e do lendário Galaxy Note 7.

O relatório da iFixit menciona que o dispositivo é mais difícil de desmontar devido à quantidade de cola que a Samsung usou para fechar o celular.

Embora exista a configuração de câmera dupla, as câmeras são alocadas em um formato único na placa do aparelho. O sensor variável se ajusta automaticamente entre as aberturas f/1.5 e f/2.4, conforme a situação de iluminação ou da configuração manual.



Vale ressaltar a última nota da iFixit: a bateria é difícil de ser removida porque a tela requer um cuidado maior ao ser manuseada.


Em geral, o celular é difícil de abrir e reparar individualmente – e qualquer procedimento deve ser feito por um especialista que conhece o sistema da Samsung e a família Galaxy.

O Samsung Galaxy S9 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Desmanche do Galaxy S9 Plus revela o segredo da câmera com abertura variável da Samsung

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas