LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android P: lista com modelos que podem receber a nova versão do sistema

12 de março de 2018 120

O Android P foi oficializado pela Google em seu evento Google I/O 2018 no início do próximo mês de maio. Ainda que a liberação para o usuário final só deva acontecer no próximo mês de agosto, temos algumas prévias disponíveis para quem quiser se arriscar e contar com as novidades antes, além de permitir que aplicativos já comecem a ser otimizados deste então para que já tenhamos tudo o mais estável possível o mais rápido possível.

Como temos feito desde o Android 7.0 Nougat, resolvemos preparar uma lista com os dispositivos que devem receber oficialmente a nova versão da plataforma, lembrando sempre que esta é uma prévia de acordo com informações que forem publicadas, e será atualizada constantemente para que nossos leitores possam se manter atualizados.

Pixel

Modelos da linha Pixel são os "garotos-propaganda" de toda nova versão do robozinho verde, com os dispositivos mais recentes já podendo até mesmo usufruir de prévias da plataforma. Com isso, devemos ter todos os Pixel atualizados para o Android P na semana em que ele estiver disponível oficialmente.

Samsung

A Samsung vem gradualmente mudando sua política de atualizações, algo que ficou claro no Android Oreo e provavelmente será mantido para a geração P. Devido a isto, além dos flagships mais recentes devemos ter também alguns intermediários premium e intermediários mais básicos sendo agraciados com a nova versão, mesmo que demore um pouco para isso acontecer.

Motorola

A Motorola vem sendo bastante criticada por demorar para liberar atualizações do sistema em seus dispositivos, algo que era justamente o maior diferencial da marca nos tempos sob tutela da Google. Além disso, a empresa já confirmou que alguns lançamentos recentes não receberão a nova versão da plataforma, o que deixou muitos usuários desapontados.

Atualização: Confirmado! Moto E5 e E5 Plus não vão receber atualização para o Android P

LG

Infelizmente usuários de smartphones LG vivem na incerteza no que diz respeito a atualizações, sendo agraciados na maioria das vezes apenas os flagships mais recentes das linhas G e V, com raras exceções como o caso do K10 atualizado ao Android Nougat.

Asus

A Asus foi uma empresa que mudou da água para o vinho no que diz respeito a atualizações, acertando o passo desde sua linha Zenfone 3 e conseguindo elevar bastante sua imagem com o público geral. Devido a isto, é bem provável que vejamos o Android P em todos os modelos das linhas Zenfone 4 e Zenfone 5, ainda que não se saiba quando isto acontecerá, já que a linha Zenfone 4 está demorando bastante para ser agraciada com o Oreo, assim como a família Zenfone 3.

Sony

Outra empresa que vem se destacando em atualizações é a Sony, mesmo contando com um vasto portfólio devido à sua política de lançamentos para o nicho topo de linha. Isto torna bastante provável a atualização ao menos dos modelos lançados para as linhas XA e XZ de 2017 para cá, incluindo suas respectivas variantes.

Atualização: Sony libera segunda beta do Android P para o Xperia XZ2

Nokia

A Nokia pode ser vista como uma das parceiras mais próximas da Google na atualidade, o que é irônico se considerarmos que a companhia passou por maus bocados justamente por desconsiderar o Android e partir ao Windows Phone no início da década. Isto fez com que todo o novo portfólio da empresa fosse vinculado ao projeto Android One, o que por si só já garante a atualização ao Android P.

Atualização: Aí sim! HMD Global garante Android P para todos os modelos Nokia

OnePlus

A OnePlus toma muito cuidado para não dar passos maiores que as pernas, mantendo um portfólio enxuto para que dê conta de atualizá-lo pelo período sugerido pela Google. Devido a isto, podemos esperar que ao menos o OnePlus 5 e sua versão com tela 18:9 sejam agraciados, bem como o recém-anunciado OnePlus 6 que já está recebendo as primeiras prévias da nova versão do sistema.

Atualização: OnePlus 6 recebe Android P DP2 com Google Lens e retorno de funcionalidades


120

Comentários

Android P: lista com modelos que podem receber a nova versão do sistema

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular