LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aprenda como gravar vídeos comuns em câmera lenta com a família Galaxy S9

12 de março de 2018 2

A gravação em super câmera lenta a incríveis 960 quadros por segundo registrados pela câmera de um celular não é um recurso exclusivo e proeminente do Galaxy S9 e S9 Plus.

Sony foi a primeira fabricante a oferecer esta tecnologia com os modelos de elite da família Xperia no ano passado.

Seguindo pelo mesmo caminho em prol dos amantes por fotos e vídeos, Samsung implementou tal capacidade nos dispositivos da nona geração Galaxy S em 2018, mostrando que a super câmera lenta pode coexistir em várias marcas da nação Android.

O time sul-coreano também adicionou um truque muito bacana nos celulares topos de linha: o Galaxy S9 e S9 Plus podem gravar vídeos super lentos automaticamente quando algum movimento for detectado por suas lentes, permitindo que você apenas configure o celular, toque no botão de gravação e deixe que o próprio aparelho faça a mágica sozinho.

Samsung está tão feliz e orgulhosa com a tecnologia de super câmera lenta da série Galaxy S9 que escondeu a opção de gravação de vídeos comuns em câmera lenta – 240 quadros por segundo. Vídeos no formato padrão em câmera lenta com o Galaxy S9 também podem ser gravados em alta resolução (Full HD/1080p até HD 720p, sendo este último como a opção super lenta). Mas fique tranquilo porque o recurso ainda existe nos celulares deste ano, só que o caminho para encontrá-lo mudou.

Como habilitar vídeos comuns em câmera lenta no Galaxy S9?

A configuração sofreu mudanças sim, mas continua fácil ativá-la.

1 – Abra o aplicativo de câmera e, em seguida, entre nas configurações da câmera tocando no ícone da engrenagem na parte inferior.

Ícone da engrenagem na parte inferior.

2 – Desça até a seção Comum e toque na opção para Editar os modos de câmera.


3 – Escolha a câmera principal.

4 – Aqui, role a página até encontrar a opção câmera lenta na lista de modos de câmera e toque para ativar este recurso. Você também pode reposicionar os diferentes modos para reformular como eles aparecem na interface do aplicativo. Basta tocar e segurar o ícone de seta ao lado de um modo e arrastá-lo para a posição desejada.


É só isso. Agora você pode acessar o modo de câmera lenta em gravações comuns deslizando a sistema da câmera para esquerda ou direita, dependendo de onde você posicionou o modo de câmera lenta na última etapa.

E claro, também é possível utilizar a super câmera lenta quando você quiser, é só retornar com as configurações para o conceito padrão.

Veja também os exemplos do poder da câmera da família Galaxy S9 ao “parar o tempo” nas ruas de Barcelona durante na MWCo que você acha?

(atualizado em 13 de dezembro de 2018, às 06:26)

2

Comentários

Aprenda como gravar vídeos comuns em câmera lenta com a família Galaxy S9

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho