LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo recurso do Instagram se chamará "Focus", confira como será

12 de março de 2018 19

Na semana passada, relatamos sobre uma funcionalidade de 'Modo Retrato' escondida no Instagram que poderia ser lançada em breve. Isso foi descoberto por um usuário que vasculhou o APK e encontrou um ícone descrito como 'portrait_shutter_icon'. Agora já temos uma amostra do que esse recurso poderá fazer.

Depois de questionada sobre a descoberta, a empresa confirmou que trata-se de um teste para um novo recurso chamado "Focus".

Estamos testando um formato de câmera que permite capturar facilmente fotos e vídeos de qualidade artística, como outra forma de melhorar a experiência no Instagram e facilitar o compartilhamento dos seus momentos com as pessoas que importam para você.

Assim como outros modos, como o Boomerang e Superzoom, o novo recurso Focus pode ser acessado deslizando pela parte inferior. O recurso inicialmente solicitará que você encontre um rosto para começar. Por enquanto, é difícil prever como ele funcionará, mas já temos uma prévia dos resultados que ele deve proporcionar.


Como você pode perceber, o recurso deixa o fundo da cena desfocado, enquanto o usuário está em destaque no primeiro plano, algo semelhante ao Modo Retrato oferecido pelos novos iPhones.

Isso deve ser muito mais interessante em dispositivos Pixel, já que o Instagram é um dos primeiros parceiros do Google no Pixel Visual Core e sua API, que os desenvolvedores podem usar para melhorar a qualidade das imagens.

O que achou? Você vai usar o Modo Focus no Instagram?


19

Comentários

Novo recurso do Instagram se chamará "Focus", confira como será

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas