LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo design da Sony para família Xperia XZ2 tem um pequeno problema

12 de março de 2018 42

A Sony finalmente alterou o design de seus smartphones depois de anos mantendo o aspecto quadradão, com linhas mais retas, bordas amplas e leitor de impressão digital na lateral do dispositivo. Praticamente tudo mudou com o novo Ambient Flow inaugurado com o Xperia ZZ2 e XZ2 Compact.

Uma das alterações é a traseira, agora convexa. Ou seja, tem uma curva, com as laterais mais finas e o centro um pouco mais espesso. Isso dá uma ótima sensação na pegada, deixando o dispositivo bastante confortável de segurar. Mas também traz algumas desvantagens.

Entre os pontos negativos está o fato de tornar mais difícil manejar o smartphone quando está parado na mesa. Você quer só verificar suas notificações? Com uma traseira reta, é simples. Só ligar a tela e ver se tem algo interessante ou importante. Com a traseira curva, a coisa não é tão simples, como você pode ver no vídeo abaixo (GIF da cena específica logo abaixo).

Ao interagir com o XZ2 parado na mesa, há uma grande chance de o dispositivo se mexer, incluindo uma giradinha de leve. Não é um problema de outro mundo, claro, mas é uma pequena desvantagem que alguns usuários devem levar em conta na hora de optar por um smartphone.

Apesar desse detalhe, o dispositivo é bem interessante. Tem todas as qualidade dos topo de linha da Sony, com um novo visual, formato confortável e boas inovações. O TudoCelular fez um hands-on na MWC18 e as primeiras impressões foram bastante positivas. Testamos também a câmera dos smartphones.

O dispositivo deve chegar às lojas dos principais mercados nas próximas semanas. Ainda não temos uma data para o lançamento no Brasil. Na verdade, a Sony Mobile daqui evitou confirmar a venda por aqui, mas acreditamos que aconteça nos próximos meses.

  • O Sony Xperia XZ2 Compact ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia XZ2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

42

Comentários

Novo design da Sony para família Xperia XZ2 tem um pequeno problema

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas