LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi Mix 2 com MIUI 9.5 e Android Oreo continua com excelente desempenho

17 de março de 2018 15

No início do ano realizamos os nossos testes de desempenho com o Mi Mix 2 com MIUI 9 e Android Nougat. Agora o aparelho ganhou uma nova versão do sistema modificado da Xiaomi, trazendo novos recursos e a versão do Oreo para o dispositivo. Chegou a hora de refazermos os nossos testes para ver se algo mudou com relação ao desempenho.

O Mi Mix 2 apresentou ótimos resultados em nosso teste anterior, sendo um dos smartphones mais rápidos que já passaram pelo TudoCelular, ficando no nível do OnePlus 5T e iPhone X. Mas antes de partimos para os testes mais uma vez, é bom lembrar que o modelo analisado é o mais básico, que vem com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. O chipset é o Snapdragon 835, presente em todas as versões do flagship chinês.

Teste de velocidade

O nosso primeiro teste consiste em medir quanto tempo o Mi Mix 2 leva para abrir uma dúzia de apps. Na lista selecionada temos os apps de Câmera, Galeria e Configurações enquanto outros foram baixados, como Facebook, WhatsApp, Chrome, Netflix, Spotify, Photoshop Mix, Pokémon Go e Asphalt 8.

A abertura foi realizada exatamente nesta ordem, contando o tempo a partir do momento em que o cronômetro foi iniciado e sendo feita uma marcação ao final do primeiro ciclo para vermos se a segunda etapa seria executada mais rapidamente, pois todos os apps e jogos teoricamente já estariam armazenados na RAM.

Na primeira rodada o Mi Mix 2 levou 42s para abrir todos os aplicativos. Na segunda rodada, o smartphone da Xiaomi precisou de apenas 14s. Mesmo não atingindo o excelente resultado de 54s de antes, o Mi Mix 2 ainda é um smartphone muito rápido e que fica entre os melhores analisados pelo TudoCelular.

AnTuTu

Partindo para benchmarks começamos pelo AnTuTu. A ferramenta sofreu uma grande reformulação na versão 7.0, o que fez com que o algoritmo de análise fosse totalmente reescrito. Aqui vimos resultados superiores ao teste anterior, mas isso não implica que o Mi Mix 2 tenha ganhado um turbo em desempenho. Enquanto no Android Nougat registramos 176 mil pontos, com o Oreo ficamos na média dos 191 mil pontos.

Geekbench

Ao contrário do AnTuTu, a ferramenta Geekbench não sofreu alterações em seu algoritmo desde a última vez que testamos o Mi Mix 2. Desta forma, a pontuação foi bastante parecida neste benchmark. No teste com apenas um núcleo tivemos 1.933 pontos e 6.267 pontos com todos os núcleos em uso. Já no teste Compute, que envolve a GPU, a pontuação ficou em 7.863. São resultados ligeiramente superiores ao que obtivemos com o Nougat.

3D Mark

O 3D Mark é um benchmark focado apenas em medir o desempenho da GPU do dispositivo. Aqui temos a Adreno 540, um dos chips gráficos mais potentes para smartphones atualmente. No primeiro teste, que envolve a API gráfica OpenGL ES, tivemos 2.655 pontos, enquanto no segundo teste (com a API Vulkan) tivemos 2.093 pontos. O primeiro foi superior ao teste anterior, enquanto o segundo ficou um pouco abaixo. No geral, podemos dizer que o aparelho manteve o mesmo desempenho gráfico.

GFX Bench

Ainda em benchmarks gráficos temos o GFX Bench que realiza testes gráficos em três APIs diferentes: Open GL 2.0 ES, 3.0 ES e 3.1 ES. No teste do T-Rex, que usa a API gráfica mais antiga, o smartphone da Xiaomi rodou o teste a 59 fps. No teste do Manhattan, que usa a API gráfica 3.0, o Mi Mix 2 conseguiu rodar a animação a 39 fps na resolução nativa da tela. Enquanto no teste do Car Chase (Open GL 3.1 ES) tivemos 23 quadros por segundo.

Ao emular a resolução Full HD para fugir da limitação do painel de 60 Hz, a taxa de quadros por segundo foi para 22 no Car Chase, 42 no Manhattan e 79 no T-Rex. Esse foi o único benchmark que vimos resultados inferiores comparado ao teste com Nougat, mas a diferença não chega a ser grande.

Gamebench

Usamos a ferramenta Gamebench para medir a taxa de quadros por segundo em alguns jogos. Infelizmente, alguns títulos da Gameloft vêm travados para rodarem a 30 fps, como é o caso Asphalt 8. Injustice 2 também entra neste grupo, o que acaba limitando o potencial do aparelho.

FPS CPU GPU RAM
Asphalt 8 30 3% - 419 MB
Vainglory 60 3% - 539 MB
Injustice 2 30 6% - 554 MB
Modern Combat 5 60 4% - 351 MB
Clash Royale 59 3% - 279 MB
Subway Surfers 60 6% - 223 MB

Tirando os jogos que vêm travados para não passarem de 30 fps no Android, vemos que o Mi Mix 2 consegue entregar o melhor desempenho possível, mantendo a maioria próxima ou até mesmo travada a 60 quadros por segundo, o que entrega ótima fluidez.

GameBench

Desenvolvedor: GameBench Ltd

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Depende do dispositivo

Conclusão

O Mi Mix 2 é um ótimo smartphone, sendo um dos mais rápidos que já passaram pelo TudoCelular. O aparelho continua entregando excelente desempenho com a MIUI 9.5 e os novos recursos incorporados pela Xiaomi. É bom ver que a fabricante chinesa consegue implementar seu Android modificado sem comprometer a performance do aparelho.

A MIUI testada é a ROM chinesa, que sempre recebe atualizações mais rápidas que a versão global. Podemos esperar que esta segunda versão (mais desejada pelos usuários) também entregue o mesmo excelente desempenho visto. A novidade deve ser liberada para todos os donos do Mi Mix 2 nas próximas semanas.

Como importar

A GearBest cedeu o smartphone utilizado no vídeo e você pode encontrar o Mi Mix em promoção em três versões: 64 GB, 128 GB ou 256 GB, com preço médio pouco acima de R$ 2 mil. Todas podem ser importadas com frete grátis, mas sem considerar taxas de importação. E se você ainda não sabe como importar, basta conferir nosso passo a passo em uma pauta especial, lembrando que você pode parcelar a compra.

O Xiaomi Mi Mix 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Xiaomi Mi Mix 2 com MIUI 9.5 e Android Oreo continua com excelente desempenho

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas