LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor celular com Android "Puro" para comprar | Guia do TudoCelular

23 de agosto de 2022 167

O destaque de cada celular:
  1. Motorola Moto G200 — O melhor hardware sem sacrificar o orçamento
  2. Google Pixel 6 O melhor para fotos
  3. Motorola One Hyper Câmera pop-up em experiência pura
  4. ASUS Zenfone Max Pro (M2) O melhor da ASUS sem ZenUI
  5. Motorola Moto G71 O melhor em bateria
  6. Motorola Edge 20 Pro — Câmeras avançadas e tela pOLED
  7. Philco Hit P12 — Boa opção para quem quer armazenamento sem gastar muito

O ecossistema Android é conhecido por ser "aberto", possibilitando que não apenas fabricantes como desenvolvedores independentes criem versões customizadas do sistema.

Pensando em ajudar quem não curte muito as customizações de fabricantes e deseja comprar o melhor Android na forma como foi idealizado pelo Google, ou ao menos o mais próximo disso possível, separamos uma lista com alguns dispositivos que possuem o tão falado "Android Puro".

Tenha em mente que algumas fabricantes não alteram a aparência da interface, mas mudam alguns aplicativos e recursos nativos, como é o caso da Motorola. De qualquer forma, esse tipo de customização é muito menos agressiva do que algumas empresas fazem, como Samsung e Xiaomi, por isso entram no nosso guia.

Se você acredita que uma interface "mais limpa" é melhor que um software atolado de recursos, então confira a nossa seleção abaixo com as melhores opções que passaram pelo TudoCelular. Lembrando que listamos apenas aparelhos testados por nós, por isso que você não verá os vários celulares da Nokia com Android One na lista.

MELHOR CELULAR

Google Pixel 6

Para quem busca a verdadeira experiência pura do Android, não há para onde correr: a linha Pixel é a melhor opção. Com ela você será o primeiro a receber novas versões do robozinho com atualizações de segurança garantidas mensalmente (enquanto muitas fabricantes falham neste processo). Sem falar que o Pixel 6 é uma referência quando o assunto é câmera, sendo o melhor para fotos de todos que listamos neste guia.

Além da câmera que agrada, o Pixel 6 também traz uma tela com brilho forte e ótimas cores, som estéreo potente e de qualidade, desempenho acima de alguns rivais (impulsionado pelo chip Tensor) e ótima autonomia de bateria, chegando a quase 27h em uso misto nos nossos testes.

OUTRAS OPÇÕES

Motorola Moto G200

Apresentado no final de 2021 como o Moto G mais avançado da história da linha, o Moto G200 apostou em trazer um conjunto avançado e simplificações pontuais, colocando o dispositivo como uma das opções mais interessantes no mercado brasileiro quando se busca desempenho sem gastar muito pra isso.

Assim como praticamente todos os aparelhos da Motorola, o Moto G200 entrega a experiência do "Android puro", o que inclui a interface com pegada Pixel Experience e também ótima autonomia, passando das 20h em uso misto em nosso teste padronizado de bateria.

8.4 Hardware
5.5 Custo Benefício

Motorola Moto G200

Comparar Aviso de preço

Philco Hit P12

Se você busca mais armazenamento, mas não quer gastar tanto, uma opção que vale a pena dar uma olhada é o Philco Hit P12, aparelho que hoje pode ser encontrado abaixo dos R$ 1000 e que traz um conjunto que combina o chipset Unisoc SC9863A, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Em linhas gerais, o Philco Hit P12 ganha pontos por entregar uma tela com bom nível de brilho, boa autonomia de bateria segundo nossos testes, boa capacidade de armazenamento e, obviamente, o software bem limpo.

5.7 Hardware
5.2 Custo Benefício

Philco Hit P12

Comparar Aviso de preço

Motorola Moto G71

Quer a melhor bateria? Então vá de Moto G71. A Motorola não apenas pega leve na customização do sistema como também sabe otimizar o software para fazer melhor uso do hardware, além de trazer bons diferenciais como o suporte a conexão 5G, bom desempenho (incluindo jogos) e uma tela OLED que oferece brilho forte, favorecendo uso em ambientes externos.

Mais Notícias

ASUS Zenfone Max Pro (M2)

O Zenfone Max Pro (M2) segue a mesma fórmula adotada no M1: nada de ZenUI. Você tem um software muito mais limpo e próximo ao que temos em celulares da Motorola e Multilaser. A ASUS ainda adora rechear o aparelho com alguns bloatwares, como é o caso de apps do Facebook, Instagram e Messenger mas convenhamos que muitos acabam tendo que baixar estes aplicativos da Play Store em outros celulares.

O M2 é um pouco melhor que o M1 em desempenho, enquanto a autonomia de bateria acabou caindo algumas horas, mas ainda rende o dia todo sem dificuldade. A qualidade de câmera continua igual, porém sem aquele app nativo problemático. Só não espere muito das selfies há modelos melhores nessa faixa de preço. No geral, o Max Pro (M2) é um celular com bom conjunto que chegou muito caro ao mercado. Com seu preço caindo, ele já começa a ser uma opção interessante, ainda mais para quem foge de celulares com Android muito modificado.

Motorola Edge 20 Pro

Outra interessante adição na linha de aparelhos revelados pela Motorola em 2021 ficou por conta da chegada do Edge 20 Pro, aparelho que entrega hardware semelhante ao visto no Moto G100, mas adiciona evoluções importantes como a oferta de uma tela pOLED, câmera principal de 108MP e zoom óptico de até 5x.

Outro aspecto interessante no Motorola Edge 20 Pro é que ele é o primeiro aparelho da marca a suportar gravação de vídeos em 8K, além de ser muito competente no registro fotográfico, seja ele em condições ideais ou então, durante a noite.

Motorola One Hyper

Encerrando o nosso guia, temos o melhor lançamento da Motorola em 2019, o One Hyper. Ele foi o primeiro da marca a vir com câmera no estilo pop-up que elimina a necessidade de termos entalhe ou furo na tela. Além disso, também foi o primeiro a chegar oficialmente ao Brasil com câmera de 64 MP. Esperávamos mais do seu desempenho, porém a bateria rende bastante.

A Motorola lançou seis opções de modelos da linha One por aqui. Alguns com Android One, enquanto outros trazem o sistema levemente modificado da companhia, como é o caso do Hyper. Ele já chegou ao mercado com Android 10, enquanto há alguns modelos da nossa lista que nem deve ser atualizados para esta versão.

O que achou da nossa seleção? Deixe seu comentário abaixo sobre o que prefere: Android levemente modificado ou Android One com promessa de updates por anos?


167

Comentários

Melhor celular com Android "Puro" para comprar | Guia do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas