LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mora em São Paulo? A partir de hoje você pode usar a CNH digital

22 de março de 2018 4

Em julho do ano passado o Conatran (Conselho Nacional de Trânsito) aprovou a implementação da carteira nacional de habilitação digital (CNH-e). Entretanto, por conta de vários problemas a adoção da CNH digital foi adiada. Atualmente, ela já está disponível em alguns estados brasileiros e agora também começou a ser implementada em São Paulo.

De acordo com o que foi revelado, aqueles que possuem uma carteira nacional de habilitação emitida pelo DETRAN de São Paulo agora podem solicitar a CNH-e. Com isso, os usuários podem deixar a carteira de motorista física em casa, por exemplo, e apresentar apenas a versão digital no smartphone para não receber uma multa por não estar portando a versão tradicional.

Também vale notar que essa CNH digital já está sendo aceita em todo o território brasileiro e por conta disso você pode apresentá-la em qualquer estado do país, mesmo que esse ainda não emita a CNH-e. Além disso, você só conseguirá cadastrar sua CNH digital em um smartphone. Caso perca o aparelho, terá que cadastrar a carteira nacional de habilitação digital em um novo dispositivo e solicitar o cancelamento da mesma no smartphone antigo.


Caso você more em São Paulo e queira aproveitar a carteira nacional de habilitação digital, é preciso baixar o aplicativo do serviço. Ele se chama "CNH Digital" e está disponível para Android e iOS. Caso esteja interessado, basta clicar em um dos links abaixo para baixar o aplicativo.

CNH Digital

Desenvolvedor: SERPRO

Preço: grátis

Tamanho: varia de acordo com a plataforma


4

Comentários

Mora em São Paulo? A partir de hoje você pode usar a CNH digital

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho