LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cuidado! Golpe no WhatsApp promete álbum da Copa e figurinhas de graça

28 de março de 2018 2

De tempos em tempos, surgem novos golpes através de aplicativos como o WhatsApp para tentar roubar dados dos usuários. O mais recente envolve uma paixão nacional e a palavra mágica "grátis" para enganar as pessoas. O novo golpe envolve seus dados e o álbum de figurinhas da Copa do Mundo de Futebol.

De acordo com relatos encontrados na internet e através do blog da Kaspersky,, o novo golpe traz a promessa de um álbum e mais 100 figurinhas de graça para quem compartilhar um link com seus contatos. O link leva até um questionário, em que a pessoa deve incluir vários dados e, ao terminar o questionário, deve completar uma barra. Essa barra é preenchida a cada novo compartilhamento no WhatsApp.


Preenchendo o cadastro, os usuários basicamente entregam seus dados para bandidos, que podem usá-los para inscrições em serviços pagos, que geram receita para para eles.

Em 2014, um golpe similar foi aplicado, aproveitando a empolgação dos brasileiros com a Copa do Mundo. A recomendação é sempre evitar abrir links de origem estranha, mesmo quando compartilhados por contatos conhecidos. É sempre interessante tomar cuidado com o que você abre no WhatsApp, evitando situações como a de ministros que tiveram seus aplicativos clonados recentemente.


2

Comentários

Cuidado! Golpe no WhatsApp promete álbum da Copa e figurinhas de graça

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas