LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PUBG Mobile e Fortnite: dicas para sobreviver até o fim do jogo

11 de abril de 2018 22

Nos últimos meses a internet foi tomada por vídeos e gameplays de Playerunknown Battlegrounds – ou PUBG – e Fortnite. Esses dois jogos fizeram um sucesso absurdo e ambos se tornaram dois dos títulos mais jogados do mundo, batendo recordes de jogadores simultâneos na Steam e de espectadores em uma live na Twitch. Recentemente PUBG e Fortnite foram lançados pra Android e iOS e agora você verá como esses dois jogos se saem nos smartphones e as principais diferenças entre eles.

PUBG Mobile

PUBG Mobile agora pode ser baixado em smartphones e um ponto positivo é que ele é grátis, diferente das versões pra computador e consoles. Apesar disso, o jogo em si oferece a mesma experiência que a versão para PC. O visual do jogo também é muito bonito e lembra a versão maior do jogo, contando com belos gráficos. A introdução, lobby e recursos em geral são muito parecidos.


Você consegue ver o seu ranking, que pode ser dividido por mortes, sobreviventes ou por temporada. No inventário dá pra mudar o seu personagem e colocar roupas nele de acordo com o seu interesse. Claro que para isso terá que gastar dinheiro virtual – ou real, se você tiver pressa. Também há um sistema de mensagens para você conversar com parceiros de equipe ou outras pessoas que tenha adicionado no jogo.

Nas configurações você ainda consegue fazer várias alterações. Da pra escolher uma cor para sua mira, adicionar um perfil do Facebook, ativar um assistente de mira e outras coisas. Isso só na categoria “básica”. Mexendo nos menus no canto direito você ainda consegue mudar os gráficos, controles, como dirige veículos, a sensitividade e outras várias opções.

Mas vamos falar do jogo em si. Primeiro você precisa saber que pode jogar no modo solo, duo ou squad. A diferença é que no solo você joga sozinho, sendo que no duo e squad irá jogar com uma equipe de dois ou quatro jogadores.

Depois de clicar em “start” você irá entrar no jogo. No começo vai ter que esperar aproximadamente um minuto para que o servidor fique cheio e a partida possa começar de verdade.


Falando dos comandos, no lado direito você vai encontrar o botão para mexer o seu personagem e o de atirar – que no caso está para o modo de socar, já que ele não está segurando uma arma. Também tem uma mochila no canto inferior esquerdo e se você clicar nela vai ver tudo o que tem dentro, como curativos, granadas ou munição.

No lado esquerdo tem mais um botão para socar e os botões para agachar, deitar ou pular. Do lado do mapa também terão os botões pra silenciar o som, o microfone, abrir as configurações e fazer com que o personagem pra correr automaticamente.

Quando a partida começar você estará entro de um avião. Basta escolher um lugar no mapa e apertar o botão escrito “jump”. Uma dica para quando você estiver saltando é deixar o boneco totalmente virado para o chão, para que ele caia mais rápido. Você também pode abrir o paraquedas, porém a melhor opção é deixar que ele abra automaticamente e assim conseguir chegar mais rápido no chão.

Depois disso vai perceber que está sem arma ou qualquer equipamento. Sua missão passa a ser se equipar para conseguir matar os inimigos e se tornar o último homem em pé.


Entretanto, enquanto faz isso, terá que ficar de olho no famoso “gás”. Acontece que depois que aterrizar e se equipar, você vai ter que ir para a área segura, que é marcada no mapa por um círculo branco. O gás é marcado pelo círculo azul, que fica cada vez menor. Não seja pego por ele, porque se isso acontecer você terá pouco tempo antes de morrer. A área do jogo vai ficando cada vez menor, conforme o número de jogadores diminua.


PUBG é um jogo bastante divertido e que com certeza te manterá entretido durante bastante tempo. Os que já conhecem a versão para PC não vão encontrar muitas diferenças no visual, mas vão perceber controles bem mais difíceis. De qualquer forma a experiência é bastante divertida e você não terá problema pra encontrar um servidor cheio. PUBG Mobile já está conquistando o mundo e é o jogo mais baixado do planeta nas lojas de aplicativos do Android e iOS.

Fortnite

Já Fortnite tem uma pegada bastante diferente, apesar de seguir a mesma ideia. Você ainda precisa se equipar e matar os inimigos para se tornar o último homem de pé, mas em Fortnite você consegue construir paredes e escadas, usar detonadores e muito mais.


Na tela inicial você encontrará na parte superior algumas abas, como a de vestiário, onde você consegue trocar a roupa do seu personagem, a loja de itens, onde você compra skins para o seu paraquedas e armas, o seu perfil, onde da pra ver seu progresso e estatísticas, e, por fim, uma loja onde consegue comprar o dinheiro virtual para gastar no jogo.


No canto superior direito você encontra o ícone que leva para as configurações, onde você consegue alterar sensibilidade, idiomas e outros recursos. Ao voltar para a lobby você verá que da pra jogar nos modos solo, duplas ou squad, assim como em PUBG Mobile. Nesse caso, vamos jogar o modo squad. Escolhido o modo, basta clicar em jogar para entrar em alguma sala.

Lá dentro você verá mais uma vez controles bastante parecidos com os do PUBG Mobile. Na esquerda tem a alavanca para mexer o boneco, o botão para atacar e o que permite ver o que tem dentro da mochila. Na direita tem o botão de pular e agachar, sendo que também é possível clicar nessa área para atacar.

Uma vez dentro do jogo você precisará selecionar uma área no mapa para cair e se equipar. Depois de pegar armas, uma dica é recolher também materiais como aço e madeira para conseguir construir paredes e escadas. Depois que pegar o material, basta clicar nesses ícones na parte inferior e depois nesse ícone de seta para baixo para começar a construir.


Assim como PUBG Mobile, você precisa ir até uma área selecionada no mapa para conseguir sobreviver e atacar outros jogadores. Não fique fora dessa área ou você poderá morrer por conta da restrição do mapa, que acontece depois de alguns minutos.

PUBG Mobile vs Fortnite

PUBG Mobile conta com um visual mais sóbrio e sério, sem muita firula. Já Fortnite apela para a diversão e adiciona diversos elementos engraçados como armas diferentes e a possibilidade de criar paredes do nada, por exemplo.

Além disso, os gráficos também parecem ser mais infantis e divertidos do que PUBG Mobile. De qualquer forma, ambos os jogos conseguem entregar uma boa dose de entretenimento para quem quiser jogar.

Ambos os jogos já estão disponíveis para download tanto na Play Store quanto na App Store. Caso você queira baixar algum deles, basta clicar em um dos links abaixo. Também te convido a deixar nos comentários as suas impressões sobre esses dois jogos até o momento.

PUBG Mobile

Desenvolvedor: Tencent Games

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo

Fortnite

Desenvolvedor: Battle Royale

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


22

Comentários

PUBG Mobile e Fortnite: dicas para sobreviver até o fim do jogo

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho