LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Por mais praticidade: GBoard testa função que ajudará usuário a economizar na digitação

29 de março de 2018 2

Não, infelizmente o teclado da Google ainda não está trazendo a solução para você que digita um "e" sem acento agudo e no final da frase magicamente descobre que ele está acentuado. Por outro lado, a mais nova função em testes do aplicativo promete te poupar alguns cliques antes de enviar aquela mensagem.

Não tem nem um mês completo que a versão 7 foi disponibilizada cheia de novidades, e a versão beta 7.1 do teclado já está implementando novos recursos para breve. Se a empresa não voltar atrás, logo o usuário não precisará digitar mais espaços após sinais de pontuação. Isso porque o caractere será inserido de forma automática.

O recurso, porém, não será ativado automaticamente quando a atualização for disponibilizada pela Play Store ou App Store: o usuário deverá acessar as configurações do GBoard e ativá-lo, conforme a tela abaixo:


Apesar de prática para a troca de mensagens cotidianas, não ficou claro se o recurso lidará bem com a digitação de páginas da internet, que notadamente não admitem a separação com espaços após um ponto.

Mais novidades a caminho

Outra tarefa que o GBoard poderá implementar em breve - mas que por enquanto está adormecida no app - é a criação de GIFs a partir de registros da câmera. Um fragmento do código-fonte da mesma versão revela que em breve o teclado poderá pedir a permissão para uso das lentes do aparelho, e nesse pedaço de código há menção a uma função nomeada de "make a gif".

Vale lembrar que as novidades estão disponíveis na versão beta mais recente do GBoard, e por ser uma versão de testes poderá não ser oficializada. A Google pode postergar a implementação dos novos recursos, ou simplesmente cancelá-los.

E você, o que achou de não precisar mais digitar tantos espaços na sua conversa?

GBoard

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


2

Comentários

Por mais praticidade: GBoard testa função que ajudará usuário a economizar na digitação

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas