LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores smartphones com TV Digital | Guia do TudoCelular

16 de janeiro de 2019 54

No ritmo frenético da vida atual, muitas vezes passamos várias horas do dia presos em engarrafamentos quando estamos indo para o trabalho ou faculdade. E para passar o tempo, alguns consumidores acabam buscando smartphones que oferecem TV Digital como um de seus vários recursos.

Nem todo celular vendido atualmente oferece a possibilidade de assistir o conteúdo de TV aberta, mas há uma boa oferta de opções no mercado atualmente, e aqui listamos algumas opções para quem está em busca de um novo celular que permite acompanhar o jogo do seu time ou o capítulo da novela em qualquer lugar.

Infelizmente, este tipo de recurso é raro de se ver em smartphones mais avançados, sendo normalmente encontrado em modelos de entrada ou do segmento intermediário. Abaixo listamos lançamentos recentes e até alguns antigos com TV Digital que ainda são encontrados à venda no mercado nacional.

Samsung Galaxy J6

O Galaxy J6 é o básico da Samsung que mais atrai o público brasileiro. Ele traz o mesmo hardware do seu antecessor (J5 Pro), mas entrega ótima autonomia, o que pode ser importante para quem passa muitas horas preso ao trânsito e deseja matar o tempo assistindo seus programas favoritos na TV Digital do celular. Ainda mais quando o aparelho tem suporte a sinal em alta resolução.

7 Hardware
8 Custo Benefício

Samsung Galaxy J6

Comparar Aviso de preço
Motorola Moto G6 Plus

A Motorola oficializou a linha Moto G6 já há algum tempo, oferecendo, de novo, três variantes. O modelo mais caro tem tela de 6 polegadas e câmera dupla com lente um pouco melhor que o modelo básico, além de trazer mais poder em seu interior com uma bateria maior. Outra vantagem para a variante Plus está na TV Digital de alta definição, sendo este o maior atrativo para quem busca um celular para acompanhar sua programação favorita enquanto fora de casa.

8.3 Hardware
8 Custo Benefício

Motorola Moto G6 Plus

Comparar Aviso de preço
LG K9 TV

A LG trouxe o K8 2018 para o mercado nacional com o nome de K9 TV. Comparando o que é vendido aqui com o que foi lançado lá fora temos apenas o processador diferente e o suporte à TV Digital para a versão nacional do aparelho. No geral, o modelo entrega especificações bastante básicas. Para quem busca um aparelho para ver TV e com hardware mais avançado há outras opções para escolher da nossa lista.

5.9 Hardware
7.8 Custo Benefício

LG K9 TV

Comparar Aviso de preço
LG Q7 Plus

O Q7 Plus é mais um intermediário da LG com tela no formato de 18:9, o que explora melhor a área frontal do aparelho. Para ajudar na imersão, a gigante sul-coreana também apostou no DTS:X 3D Sound, tecnologia de áudio 3D. Você também pode acompanhar a programação dos canais digitais da TV aberta, já que o Q7 Plus tem TV Digital integrada. Sem falar que seu design inspirado no recente flagship da empresa pode ser um belo atrativo.

7.2 Hardware
6.5 Custo Benefício

LG Q7 Plus

Comparar Aviso de preço
Motorola Moto C Plus

O Moto C Plus traz especificações básicas e bateria grande de 4.000 mAh, garantindo assim que você tenha carga de sobra para assistir seus programas favoritos mesmo se costuma passar o dia todo fora de casa. Vale notar que ele inclui TV Digital apenas no padrão 1seg, então é preciso ser capaz de relevar a baixa qualidade da transmissão.

5.2 Hardware
6 Custo Benefício

Motorola Moto C Plus

Comparar Aviso de preço
Alcatel A3 Plus

Outro baratinho que deve dar conta do recado para quem não tem muitas exigências é o A3 Plus da Alcatel, que entrega design elegante e hardware básico. Da mesma forma que o Moto C Plus, temos aqui apenas sincronização de TV Digital no padrão 1seg, então é necessário levar a qualidade da transmissão em consideração na hora da compra.

5.1 Hardware
6.1 Custo Benefício

Alcatel A3 Plus

Comparar Aviso de preço
Samsung Galaxy J2 Prime TV

O Galaxy J2 Prime TV já é um pouco mais completo que os rivais acima, podendo ser encontrado em versões com 8 ou 16 GB de espaço para o armazenamento interno, ambas com 1,5 GB de RAM. Ele tem ainda o diferencial de sintonizar TV Digital no padrão full-seg, o que dará muito mais conforto na hora de acompanhar a programação favorita.

Lembrando que no mercado nacional também é encontrada a versão sem TV Digital.

4.9 Hardware
4.9 Custo Benefício

Samsung Galaxy J2 Prime

Comparar Aviso de preço
Samsung Galaxy J7 Prime 2

Galaxy J7 Prime 2 veio como uma pequena atualização para o dispositivo de 2016 com câmeras melhores, Android Nougat e suporte à televisão digital. Mesmo que seu hardware não tenha sido alterado, a nova interface da Samsung permitiu explorar melhor o desempenho do aparelho, mas a bateria foi um pouco comprometida. Pelo menos a qualidade de transmissão da TV Digital é de alta qualidade.

7.7 Hardware
8.4 Custo Benefício

Samsung Galaxy J7 Prime 2

Comparar Aviso de preço
Asus Zenfone 4 Max TV

O Zenfone 4 Max recebeu uma versão especial com suporte a TV Digital, ainda que isto infelizmente seja apenas para o modelo mais básico, com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. Ele tem como grande destaque sua enorme bateria de 5.000 mAh e lentes grande-angulares, oferecendo ainda sintonização em alta resolução para acompanhar a programação com o máximo de qualidade possível.

6.5 Hardware
6.8 Custo Benefício

Asus ZenFone 4 Max

Comparar Aviso de preço
Motorola Moto G5 Plus

A quinta geração da família Moto G ganhou vários representantes em 2017, e o Moto G5 Plus foi o mais potente apresentado no primeiro semestre do ano. Ele traz hardware de sobra para a maioria dos usuários, boa tela e bateria de duração razoável, além de TV Digital no padrão full-seg para conteúdo em alta resolução.

7.9 Hardware
8.8 Custo Benefício

Motorola Moto G5 Plus

Comparar Aviso de preço
Samsung Galaxy J7 Neo

O Galaxy J7 Neo pode ser visto como uma versão atualizada do Galaxy J7 (2015), apresentando basicamente o mesmo hardware e visual bem parecido, mas trazendo o Android 7 Nougat rodando de fábrica. Outro diferencial interessante incluído pela Samsung em relação ao modelo original foi a sintonização de TV Digital em alta definição, o pode tornar o intermediário da sul-coreana uma opção bastante atrativa.

6.8 Hardware
7.4 Custo Benefício

Samsung Galaxy J7 Neo

Comparar Aviso de preço
Motorola Moto G5S Plus

O Moto G5S Plus foi apresentado pela Motorola como uma versão ligeiramente reformulada do Moto G5 Plus, trazendo basicamente as mesmas especificações técnicas mas com design mais nobre, mais RAM, câmera dupla e tela um pouco maior. Felizmente, o aparelho manteve a sintonização de TV Digital em alta resolução, permitindo que você tenha ainda mais conforto para assistir seus programas favoritos.

8 Hardware
8.9 Custo Benefício

Motorola Moto G5S Plus

Comparar Aviso de preço
LG K10 Power

O K10 Power nada mais é que a segunda geração do X Power, trazendo bateria grande de 4.400 mAh, boas especificações técnicas e tela ainda maior que seu antecessor, além de oferecer TV Digital no padrão 1seg para quem quer assistir seus programas fora de casa e não liga tanto assim para a qualidade.

6 Hardware
5.8 Custo Benefício

LG K10 Power

Comparar Aviso de preço
LG Q6 e Q6 Plus

O Q6 chegou como o primeiro intermediário com tela 18:9 do mercado brasileiro, oferecendo assim uma área maior para exibição de conteúdo em um corpo compacto.O Q6 Plus é basicamente idêntico ao Q6, trazendo consigo apenas mais RAM e armazenamento interno para quem quiser ter alguma folga para usar o dispositivo por um período maior. Novamente, é preciso destacar que mesmo assim a TV Digital é sintonizada em uma qualidade mais baixa.

7.5 Hardware
8.9 Custo Benefício

LG Q6

Comparar Aviso de preço
7.5 Hardware
7.7 Custo Benefício

LG Q6 Plus

Comparar Aviso de preço

54

Comentários

Os melhores smartphones com TV Digital | Guia do TudoCelular
  • Comprei o J7 Neo pra minha esposa porque ela queria um celular em conta que tivesse TV. Mas não foi uma boa escolha, ele trava demais.

      • Samsung todos travam muito, Android cheio de porcarias que não desinstalam. Se fizer o root além de perder a garantia, fica ainda mais instável. Tenho uma A5 e me arrependi muito da compra, somente beleza, marketing e preço alto.

          • Obrigado pelo retorno...é um dos que eu estava monitorando...

            • Desses celulares, o Moto G6 Plus possui o melhor hardware, mas a bateria é pífia e não é removível.
              Prefiro o J7 Neo, porque apesar do hardware não ser dos melhores, a TV digital é Full-Seg, a bateria é duradoura e removível

                • A bateria realmente não tem aquela autonomia maravilhosa, mas pelo fato do aparelho ter conector tipo c e rápida charge, ele com poucos minutos na tomada ou Power bank, consegue elevar a bateria de forma impressionante, diferente do lg k10 novo , que eu tinha antes, que precisa passar quase horas pra conseguir alguma carga, sem contar a autonomia pífia, que não chega nem as pés do moto g6 plus , que tem o dobro de resolução de tela do lg, e mesmo assim ainda ganha facil, e sua carga rápida é todo o equilíbrio no uso diário do aparelho !!!

                  • Função inútil , se querem te digital melhor coisa é comprar um gps para carro com tv digital, paguei r$80 no meu , tem tv digital e gps, às vezes quando estou na rua e quero ver um futebol ligo a tv do gps, agora sou livre para escolher qualquer celular sem precisar da tv.

                      • TV Digital é um dos recursos mais procurados em celulares intermediários amigo. Tenho há vários anos o recurso e recomendo, excelente para ver notícias, filmes ou futebol enquanto estou na rua. Lamentavelmente os fabricantes são míopes e colocam o recurso em aparelhos muito básicos no Brasil.

                          • Não faz o menor sentido seu comentário.

                              • Discordo, pois aparelhos bons são aqueles que oferecem a maior quantidade de recursos possíveis, mas sem necessariamente você precisar pagar uma fortuna por eles, pois já pensei e pesquisei em comprar até mesmo alguns tops de linha ( e ainda penso!! ) , onde a um tempo atrás pensei em pegar o moto z 2 force por conta dos snaps, mais os acessórios são muito caros, e mesmo hoje o aparelho continua com preço alto, valor esse que eu poderia comprar com algum acréscimo, um Zenfone 5z, um pocofone F1 ( muito tentador!!), ou se for pra gastar e pra mim que trabalho com construção civil, um cat s61 seria perfeito, mas é uma pena ele ser mais caro que um Galaxy s9, então resolvi ficar na gama intermediária e meu moto g6 plus, que está todo cheio de proteções ( capa carteira e película de vidro 5d !!) está servindo perfeitamente!!!

                                • Eis aí uma função que não sinto qualquer diferença se um smartphone possui ou não.. Mal vejo TV em casa, duvido muito que usaria no dia a dia no smartphone.

                                  • Ok bom

                                      • Preços absurdamente altos...eu quero comprar um com tv digital mas nesses preços tá complicado...

                                          • Tv digital no celular é igual a porcaria

                                            • Se era pra listar os melhores smartphones com TV digital, não poderiam deixar de fora a linha Moto Z, que pode ter TV digital através do módulo.

                                              • Tem que gostar de tv aberta e muito, tive 2 aparelhos com TV (e + 1 GPS rsrsrsrs) e sinceramente usei 1 vez em cada só pra testar.

                                                  • Na ficha técnica do LG Q6 não tem tv.

                                                      • Quem tem um bom pacote de dados tipo, 4gb baixa o app oficial do Sportv e assiste de boa!

                                                        • Estou nesse dilema... Quero um smartphone intermediário ou Top de linha que tenha TV Digital Full Seg, e também câmera frontal com Flash LED. Infelizmente são 2 coisas que os fabricantes estão retirando dos smart's. O melhor smartphone que achei foi o Xperia XA2 ultra, porém não foi lançado oficialmente no Brasil, e não tem TV digital. Caso o modelo brasileiro não venha realmente com TV digital vou comprar esse aparelho que conecta via wifi, e pode ser muito util, pois pode ser pendurado em qualquer lugar longe do smartphone: (MOBITVHD)https://www.zoom.com.br/conversor-receptor-de-tv/receptor-de-tv-digital-full-hd-mobitvhd-mobimax

                                                            • Moto G6 plus é o melhor custo benefício para quem quer um smartphone com TV, sem sacrificar performance ou recursos básicos, como flash frontal por exemplo, sem contar que seu recurso de gestos ,exclusivo da linha moto, de utilizar o sensor de digitais para substituir os comandos é fantástico, pois você te 100% de aproveitamento da tela, que está perfeita graças ao tamanho 18:9, e sua TV digital HD, é incrível, pois a sintonização consegui captar uma quantidade enorme de canais, sem falar que o aparelho é muito bonito e seu hardware é um dos mais equilibrados do mercado !!!

                                                              • O Moto G5s Plus tem câmera frontal com flash led, e TV digital full-seg. Das opções acima, é a melhor opção pelo conjunto do hardware e que tem TV digital.

                                                                  • Infelizmente não é tela 18:9 e sua gaveta de Chips é híbrida, e seus 32 GB internos e seus 3gb de ram me fizeram desistir de comprá-lo e aguardar algo melhor aparecer, e apareceu ( Moto G6 Plus !!!).

                                                                      • O Moto G5s Plus realmente é um celular mediano, mas mediano para baixo. Suas câmeras não são muito boas, muito menos sua tela. E seu processador de 2.0 ghz não roda tudo em alta definição. Mas é um caso a se pensar. Ainda sim vou aguardar os novos lançamentos da SONY.

                                                                          • A única coisa que concordo com você é em questão da câmera!
                                                                            Realmente não é aquelas coisas mais do resto garanto que é um ótimo aparelho por isso escolhi ele.
                                                                            Roda de boa os aplicativos sem travar e a TV dele é sim em alta definição!

                                                                              • Quer mais que isso por menos de 1000 reais? Vamos ver esse Sony por quanto vai vir e o que ele oferece.

                                                                            • Da lista, qual possui a melhor qualidade de TV?

                                                                              • Para quê ter que comprar um celular se por esse aplicativo aqui http://jfinfocell.com/futebol-tv-ao-vivo-online.php você consegue os principais canais de esporte

                                                                                • Moto G5 Plus só indo no inferno pra achar sinal

                                                                                  • Os modelos da Samsung tem a possibilidade de colocar a TV Digital em Picture in Picture, podendo o usuário fazer outra atividade simultaneamente enquanto acompanha a transmissão na mesma tela. Algo que só com o Android Oreo, haverá essa possibilidade nos demais smartphones. Outra questão é que a resolução de tela dos dispositivos da Samsung citados na matéria é HD, enquanto que nos Moto G5 Plus e Moto G5s Plus é Full HD.

                                                                                    • Seria interessante mencionar se tem antena interna ou precisa de externa nos modelos citados.

                                                                                      • LG como sempre pensando na bola em todos modelos, na qualidade one-seg nem da pra ver a bola direito.

                                                                                          • Eu ja tive um LG prime plus que a tv era HDTV

                                                                                              • A resolução da TV one-seg realmente é uma porcaria (até 320x240), tem de ser full-seg (até 1920x1080), mas a culpa é do consumidor brasileiro que não lê o manual de nada e por isso não sabe exigir dos fabricantes recursos importantes pelo mesmo preço, coisa que até criança sabe fazer lá fora. Isso só vai mudar quando começarmos a ler os manuais e as letras miudas dos anúncios até o fim!

                                                                                              • Matou essa matéria rs: tudocelular.com/curiosidade/noticias/n122332/samsung-indica-smartphones-copa-do-mundo.html

                                                                                                  OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

                                                                                                  Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

                                                                                                  Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

                                                                                                  Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho