LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem graça: LineageOS traz piadinha de 1° de Abril atrasada em atualização

05 de abril de 2018 15

Todo ano, empresas resolvem fazer alguma piadinha com o dia 1° de Abril. Este ano, algumas companhias e sites até queimaram a largada, divulgando antes as brincadeiras por causa da data ser em um domingo de Páscoa. Só que o LineageOS, sistema operacional trabalhado em cima do Android, pode ganhar o prêmio de lerda do ano, entregando a piadinha dias depois e de um jeito bem sem graça.

No domingo, foi divulgada a lista de mudanças na nova versão do sistema operacional móvel, que trazia a piadinha, que o aparelho não teria passado por uma verificação e, para preservá-lo, começaria a minerar uma criptomoeda para seus desenvolvedores. Outro aviso indicava que o usuário poderia estar sendo lesado e era vítima de falsificações.

Tudo bem, se a atualização não tivesse saído dias depois.


Usuários que atualizaram seus smartphones viram os avisos sem entender direito o que havia acontecido, percebendo também a inclusão de um app de carteira para gerenciar os LOSCoins que estaria minerando.

Claro que era tudo uma brincadeira, que pode ser desativada através de um comando root, mas o fato de a atualização ter sido lançada depois do Dia da Mentira, mostra certo desleixo por parte dos desenvolvedores, que poderiam ter tirado a brincadeira antes de liberar o arquivo de download para os usuários.


Essa não é a primeira vez que os desenvolvedores do LineageOS perderam o tempo certo para fazer uma piadinha de Primeiro de Abril, já que, no ano passado, a mesma coisa aconteceu, com a brincadeira sendo feita dias após a data.

Você foi afetado pela brincadeira sem graça do LineageOS? O que acha do sistema operacional? Conte tudo nos comentários.


15

Comentários

Sem graça: LineageOS traz piadinha de 1° de Abril atrasada em atualização

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas