LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi deve pular uma geração e anunciar 'Mi 8' com biometria na tela e leitor facial do iPhone X

15 de maio de 2018 38

Depois de vazamentos constantes indicando que a Xiaomi lançará ainda este mês o poderoso e aguardado Mi 7, novos indícios voltam a apontar que a companhia chinesa pode deixar de lado a nomenclatura esperada por todos para adotar o número 8 na sua principal linha em homenagem ao aniversário de 8 anos da Xiaomi.

Os rumores das últimas semanas já apontam que o novo topo de linha da empresa vai abraçar definitivamente o notch graças a um grande diferencial que até agora apenas a Apple possuía: o avançado sistema de autenticação facial.

Entre as grandes novidades implementadas no iPhone X, uma das mais destacadas foi o Face ID, recurso que analistas de mercado apontavam estar quase três anos a frente da concorrência. Desde o lançamento do smartphone, noticiamos rumores que a Huawei estaria trabalhando em um formato parecido com o Face ID da Apple, mas até agora nenhum smartphone foi oficialmente lançado com um concorrente digno da biometria facial do iPhone X. Até agora.

Detalhes da autenticação facial do Xiaomi Mi 8.

A imagem acima revela mais detalhes do que deverá conter dentro do entalhe do Xiaomi Mi 8 (lembre-se: o nome 'Mi 7' pode ser descontinuado para dar espaço ao 'Mi 8') e mostra com foco o sistema de autenticação facial que a companhia deve utilizar no novo smartphone.

Os princípios são basicamente os mesmos: câmera infravermelha para que o desbloqueio possa ser feito em ambientes de pouca ou nenhuma iluminação, projetor de pontos para detectar com precisão o tamanho da boca, nariz, olhos e distância entre estes órgãos uns dos outros, além de uma câmera frontal, sensor de luz ambiente e mais um outra câmera que pode ser para auxiliar no molde 3D do rosto do usuário.

As semelhanças com o Face ID

Enquanto acima temos a imagem vazada revelando a autenticação facial da Xiaomi, abaixo você pode conferir a tecnologia apresentada pela Apple no iPhone X e notar as semelhanças e diferenças entre cada uma.

Detalhes do Face ID do iPhone X.

Até agora sabemos que o Xiaomi Mi 8 (antigo Mi 7) contará com um processamento poderoso graças ao chipset Snapdragon 845 baseado em litografia de 10 nm e processadores de arquitetura Kryo 385. É esperado que a companhia anuncie versões de 8 GB e até 256 GB de armazenamento interno, além de câmeras poderosas para bater de frente com grandes modelos do mercado como Galaxy S9 Plus e Huawei P20 Pro.

O Xiaomi deverá anunciar o Mi 8 em evento no dia 23 de maio, próxima quarta-feira! Fique de olho no TudoCelular para não perder nenhuma novidade.

O Xiaomi Mi 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

38

Comentários

Xiaomi deve pular uma geração e anunciar 'Mi 8' com biometria na tela e leitor facial do iPhone X

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas