LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google libera novidades para o app "Fotos", incluindo ajuste de brilho, rotação de imagem e mais

16 de maio de 2018 4

Durante a IO18 a Google apresentou diversas novidades interessantes para o aplicativo "Fotos", que prometem elevar a experiência de uso a outro nível, incluindo recursos de Inteligência Artificial que dinamizam o processo de edição de imagem.

A partir de agora, o Fotos perguntará se o usuário quer ajustar o brilho da imagem, rotacioná-la, ou arquivar automaticamente as capturas de tela, recibos e etiquetas presentes na biblioteca de imagens.

Nem sempre os recursos serão sugeridos, o ajuste de brilho, por exemplo, só será oferecido caso os níveis de iluminação da imagem estejam ruins – e diga-se de passagem, a correção fica muito boa.


Em imagens no formato RAW, as modificações são salvas como uma cópia, em vez de substituir o arquivo principal (algo que é feito para preservá-lo, caso haja necessidade de alterações posteriormente).

As alterações podem ser revertidas, caso o usuário não esteja satisfeito, retornando as fotos para seu estado anterior.

Para aqueles que gostam de tirar fotos de tudo que veem pela frente, a atualização permitirá arquivar automaticamente aquelas imagens que podem não ser tão interessantes de ter em uma biblioteca de fotos – menus, capturas de tela, prints de conversas, fotos de documentos, etc.


No caso de imagens que tenham sido enviadas com a orientação incorreta (paisagens que apareceram em modo retrato), uma sugestão para rotacionar será apresentada.

Além desses extras, recursos como o "color pop", que pode destacar um elemento na foto fazendo com que apenas ele fique colorido enquanto o resto ganhe uma cor monocromática, também chegam como uma ótima adição.

O Google Fotos está disponível de forma gratuita para download para Android e iOS, e pode ser obtido a partir dos links a seguir:

Google Fotos

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


4

Comentários

Google libera novidades para o app "Fotos", incluindo ajuste de brilho, rotação de imagem e mais
  • na atualizaçao que teve em abril, todas as minhas imagens pararam de aparecer no app, so consigo acessa-las pelo explorador de arquivos, pelo que li no playstore, tem muita gente reclamando do mesmo problema, sera que isso é um bug, ou realmente o app so vai funcionar assim apenas com fotos tiradas na camera e print screens

    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas