LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo X21 UD: confiabilidade do leitor de digitais sob a tela é colocada à prova [vídeo]

16 de maio de 2018 13

Anunciado durante MWC18, o primeiro smartphone do mundo a trazer um leitor de digitais sob a tela, o Vivo X20 Plus UD, foi um verdadeiro divisor de águas na indústria de dispositivos móveis.

Introduzindo uma tecnologia biométrica até então inédita em smartphones, o modelo rapidamente teve o recurso copiado por diversas outras marcas, bem como inspirou a fabricante a lançar outros modelos com a mesma característica.

Um deles foi o Vivo X21 UD, que nas mãos do famoso Youtuber Marques Brownlee (conhecido como MKBHD), protagonizou um vídeo envolvendo testes de confiabilidade.

O produto foi submetido a diversas situações que visavam emular cenários do dia-a-dia, e o resultado pode ser conferido a seguir:

Como podemos ver, a tecnologia ainda possui algumas limitações quanto ao funcionamento. Por hora, ela não funciona como deveria se os dedos estiverem suados ou molhados, se forem utilizados com luvas, ou estiverem sujos com molhos e condimentos.

No teste com protetor de tela (película), no entanto, ele funcionou sem problemas – ou seja, usuários do Vivo X21 UD, que há pouco ganhou uma versão comemorativa da Copa do Mundo, poderão utilizar um, desde que, é claro, ele não seja muito espesso.

Se os leitores de impressões digitais virarão ou não a próxima tendência ainda é uma incógnita, vendo que, agora mais do que nunca, o reconhecimento facial tem ganhado bastante espaço no mercado.

Ainda temos que levar em consideração o custo dessas novas tecnologias, afinal de contas, por serem algo tão recente, ainda implicam em custos consideráveis no valor final dos dispositivos.

Você acha que os leitores de impressão digital virarão tendência em meio à popularidade crescente do reconhecimento facial? Compartilhe sua opinião no espaço abaixo destinado a comentários.

O vivo X21 UD ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Vivo X21 UD: confiabilidade do leitor de digitais sob a tela é colocada à prova [vídeo]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas