LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube agora mostra nomes de músicas usadas em vídeos automaticamente

16 de maio de 2018 4

O YouTube é a maior plataforma de vídeos do mundo e palco para todo tipo de conteúdo. Existem tutoriais, vlogs e covers de músicas, por exemplo. E uma coisa bastante comum de acontecer é ouvirmos alguma música que gostamos muito nesses vídeos, mas não sabemos o nome dela e assim ficamos caçando de toda maneira possível.

Agora, a Google resolveu anunciar que uma nova ferramenta irá identificar essas músicas de forma automática e mostrá-las na seção "músicas nesse vídeo", na descrição dele.

Por lá você conseguirá não apenas ver o nome da música, mas também informações sobre todos os envolvidos em sua produção, como o cantor e os compositores, por exemplo, além da produtora e de um link para o vídeo clipe no YouTube, caso ele esteja disponível.


Em um pronunciamento oficial a companhia afirmou que:

O 'Música nesse vídeo' se esforça para oferecer maior reconhecimento e exposição para as pessoas que contribuíram para o processo criativo. Ele também fornece mais oportunidades para artistas e compositores alcançarem audiências diversas no YouTube, não importando se essa audiência venham para a plataforma por vídeo de músicas, experimentos de ciência ou vlogs de beleza.

Vale notar, entretanto, que esse recurso parece conter com algumas limitações nessas primeiras etapas. No caso, nem todas as músicas podem ser reconhecidas pelo YouTube e por conta disso é possível que você não consiga ver o recurso "música nesse vídeo" em todos os vídeos que abrir - mesmo que ele possua uma canção.

Resta agora saber quando essa função estará disponível para todos os usuários e enquanto isso não acontece, tudo o que resta é esperar. Caso você queira descobrir se esse recurso já está disponível para você, pode baixar o aplicativo do YouTube através de um dos links abaixo.

YouTube

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


4

Comentários

YouTube agora mostra nomes de músicas usadas em vídeos automaticamente

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas