LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 6: cinco razões para não comprar o novo top de linha

17 de maio de 2018 65

A OnePlus anunciou há pouco tempo seu novo top de linha, o OnePlus 6, que há pouco teve sua edição especial dos Vingadores lançada na China.

O portátil era um dos modelos mais esperados para o primeiro semestre de 2018, e chegou com algumas novidades interessantes, quando comparado aos modelos antigos.

Esse ano a fabricante decidiu investir em um modelo com acabamento em vidro no lugar do já conhecido metal, o que, de acordo com o co-fundador, permitirá uma melhor recepção de sinal.

Pela primeira vez na história da linha de smartphones da OnePlus, temos habilidades de resistência à água (ainda que algo superficial), um extra considerado importante por muitos usuários.

Juntando tudo isso agregado a um preço que é visivelmente menor do que o cobrado pela concorrência, mesmo assim, pode ser que o investimento no OnePlus 6 não satisfaça algumas pessoas, e abaixo vamos listar cinco razões para não comprar o top de linha:

Ausência de suporte e garantia no Brasil

Infelizmente a OnePlus ainda não começou a operar no Brasil – sequer sabemos se a marca tem planos de fazê-lo, pois lembro que durante o 4G/5G Summit em 2016 questionei Pete Lau, co-fundador e CEO da marca, sobre isso, e ele me respondeu claramente que "ainda não haviam planos" de chegar por aqui.

Em outras palavras, no caso de quebra ou algum defeito de fabricação, o comprador precisa acabar recorrendo à garantia dada pela loja onde importou (aquele esquema de enviar o aparelho de volta ao vendedor e aguardar vários meses para que ele retorne já consertado).

A falta de autorizadas da marca em nosso país também implica na dificuldade de encontrar acessórios oficiais à venda; se você danificar, por exemplo, seu cabo ou carregador, e precisar substituí-los, precisará recorrer a importação ou compra em sites como o MercadoLivre, que muitas vezes, vendem produtos similares (falsificados), o que pode acabar danificando o dispositivo.

Não possui gaveta para cartões microSD

Por mais que digam que "hoje em dia tudo está na nuvem", a realidade de muitos ainda não é essa, especialmente daqueles que confiam-se em conexões de péssima qualidade (algo não muito incomum aqui no Brasil).

Para muitos, o uso de microSD é indispensável, especialmente aqueles que gostam de jogos mais elaborados, filmar em 4K e tirar bastante fotos.

O OnePlus 6 é vendido em três diferentes configurações, oferecendo 64, 128 e 256 GB de memória interna, porém, levando em consideração que estamos na era do 4K, e a qualidade das câmeras fica cada vez melhor, gerando arquivos pesados (especialmente se o fotógrafo escolher trabalhar com RAW).

Nessa horas, expandir a memória é uma opção que muitos gostariam de ter. Ainda temos alguns tops de linha com habilidade de ler cartões microSD no mercado, então, ofertas não faltarão, mas o OnePlus 6, definitivamente não se encaixa nesse requisito.

Sem carregamento sem fio

Apesar de ter trocado o material principal do seu design por vidro, infelizmente a empresa não implementou um recurso que pode ser importante para muitos: o carregamento sem fio.

É claro que, nem de longe, daria para competir com a velocidade absurda de carregamento do Dash Charge, tecnologia de recarga rápida da marca, mas ainda assim, é um extra que agrega praticidade, e que seria muito bem-vindo ao modelo.

Por mais que o carregamento sem fio presente nos dispositivos atuais ainda não seja "verdadeiramente sem fio", a sensação de colocar seu aparelho em um carregador wireless na cabeceira da cama ou em sua escrivaninha no trabalho e não precisar ficar plugando e desplugando cabos é algo positivo na experiência de uso

Não é à prova d'água

Muitos não atentaram para o fato de que o OnePlus 6 não é à prova d'água, ele é apenas resistente à água. Tomar uma chuvinha de leve, não vai te trazer grandes problemas, porém, um pulo na piscina poderá inutilizar o top de linha por completo.

É aqui que outras opções começam a fazer a diferença, afinal de contas, temos muitos modelos com certificação IP67 ou IP68 no mercado, que custam menos do que os cerca de ~R$2200 que a marca cobra pela variante mais em conta do OnePlus 6.

Bateria abaixo dos concorrentes

A fabricante chinesa optou por incluir em seu mais novo top de linha uma bateria com 3300 mAh, a mesma capacidade do módulo presente em seu antecessor, o OnePlus 5T.

Porém, em modelos mais antigos como, por exemplo, o OnePlus 3T, a bateria trazia 3400 mAh, ou seja, tivemos uma "redução" na capacidade, em tempos onde vida útil de bateria é algo tão importante.

Quando comparado a alguns de seus concorrentes como, por exemplo, o Huawei P20 Pro (4000 mAh) e Xiaomi Mi Mix 2s (3400 mAh), ele oferece ligeiramente menos.

O OnePlus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

65

Comentários

OnePlus 6: cinco razões para não comprar o novo top de linha
  • A bateria é igual, 3300 mAh, não é a prova d'água, tela inferior ao note 8 e processador com apenas 0,2 MHz de diferença. Jogando Asphalt 8 não vi diferença nenhuma. Só a resolução superior no note 8. Ou seja, tirando preço e 8mb de ram, one 5 só vale a pena para fanboys e para quem não quer gastar muito com celular top e aceita um top genérico. Grande abraço!

      • Também pensava assim no lançamento, quando vi meti o pau na Sony por fazer um aparelho tão feio. Hoje eu o acho lindo demais

          • Mais sim deveria ter algo a mais em relação a especificações, como uma tela 2k ou mesmo uma bateria maior de 4000 mha para cambia esse designer cópia ai :/

              • não gostei da atitude da oneplus de acabar com seu designer próprio que sempre teve até chegar esse da geração 6 :/

                  • Não suporta micro sd, tem o dentinho da Apple, não tem carregamento sem fio e tem medo de água? XZ2 mandou um forte abraço

                    • Tenho o Oneplus 5 e posso dizer pra desnecabarem de algumas coisas como a bateria. Aguenta o dia sem o menor problema e o dash charge é realmente incrível, carrega 70% muito rápido. Com 128gb ainda não precisei de armazenamento externo (aí vai de cada um). Sobre a resistência a água e o carregamento sem fio, são fatores que contribuem para que a empresa mantenha o preço acessível, estes features encarecem o aparelho e não são determinantes para a experiência de uso. Sobre a garantia não se discute, não há no Brasil, porém a possibilidade de defeitos neste aparelho são as mesmas de um Samsung, Apple ou qualquer outra.

                        • Por isso comprei um Samsung Galaxy Note 8. Ip68, bateria que dura 12 horas com trabalho duro e brilho em quase 90%, carregamento sem fio, Quick charge em 1h 24min carrega 100%, câmera dubla de 12mp cada, excelentes, tela 6.3, gaveta pra micro SD. Garantia no Brasil design original que não fica copiando iPhone a toda hora.

                          • O fato de custar mais de 2 mil não me arriscaria compra-lo sem assistência e sem garantia de peças de reposição originais....

                              • Tice meu primeiro celular em 97 ou seja a 21 anos.
                                Até hoje usei só 1 vez uma assistência técnica para trocar uma bateria de um xperia de 2 anos pq precisava muito de alguns arquivos dele.
                                Ou seja um celular precisar de assistência é bem raro (em 21 anos, pra mim, nenhum com defeito de fábrica). Não deixaria de comprar um importado por esta razão e pagar o dobro em um nacional inferior.
                                No momento tenho um O+ 5T.

                                  • penso da mesma forma, so precisei de assitencia 2x e a experiencia que tive foi horrivel, e no meu ponto de vista se for pra ser assim é melhor comprar fora.

                                  • Apenas a capacidade da bateria não define o aparelho... por exemplo imagino eu que provavelmente o Oneplus 6 deve ter autonomia maior que Mi Mix2S... agora com certeza não deve ganhar dos 4000mAh do P20 Pro...
                                    Então a minha maior expectativa era que aumentassem a bateria e não tivesse traseira de vidro.

                                      • Eu tenho minhas dúvidas. Acho que o P20 Pro deve ter exatamente a mesma autonomia do Oneplus 6, pois os processadores da Huawei são horrorosos pra gerenciamento de bateria.

                                        • Por mim matava logo o 3.5mm, botava um adaptador na caixa e aproveitava o espaço pra por mais bateria. E principalmente, cade uma saída de vídeo? O SD845 tem suporte nativo pra Displayport, que é livre de royalties, é só oq peço pra ter um mini console de bolso. Se o OP7 vier com saída de vídeo eu compro com certeza, do contrario acho q meu OP3 pode segurar bem por mais tempo

                                            • Apesar dos contras se esse aparelho fosse vendido no Brasil de forma oficial eu pagaria uns 3.000 reais nele.

                                                • me disseram que nao existe depois das ovelhas do iphone, raça pior que os fanboy da oneplus....e deve ser verdade mesmo..uhauhauhao choro é livre, claro

                                                  • Consigo fazer uma lista bem mais completa.

                                                    • Se forem só estas as razões para não comprar, então bora comprar!

                                                        • Idem. Não ligo pra carregamento sem fio, não vou tomar banho com o celular ou mergulho na piscina, com 128 ou 256 gb de storage é pouco provável que seja necessário sd card (entretanto, se houver necessidade, pode-se usar pendrive com entrada type C), e não tenho o hábito usar o meu celular como bola de basquete, por tanto, dificilmente vou precisar usar a garantia.

                                                            • concordo
                                                              eu n ligo pra nenhuma delas
                                                              absolutamente nada me incomoda
                                                              sem contar que ele n é 2200 só por ser resistente a água, tem todo um conjunto que faz o preço valer a pena

                                                              • Faltou uma razão importante! O fato de ser mais um vira-lata de iphone X.

                                                                • Boa materia.. se fosse nop meu caso de comprar pra mim passaria de boa esses pontos..

                                                                    • Discordo de duas razoes do texto, nao vejo vantagem no carregamento sem fio onde o celular tem de ficar na plataforma, alem de ser um carregamento mais lento eu nao poderia mexer no celular. E a outra razao é se apoiar em numeros de mAh pra dizer se tem uma boa bateria ou nao.

                                                                      • Cada razão lixo....

                                                                        • One plus 6t é a minha única razão.
                                                                          Daqui a pouco a one pluz vai criar um novo corrigindo os erros deste

                                                                          • desde 2015 vem surgindo aparelhos com carregamento sem fio, já tive um e nunca utilizei a tecnologia. pra muita gente é insignificante.

                                                                            • Destaque para os pontos 2,3 e 5.
                                                                              Existe a opção de nuvem há muito, cartão SD tem se tornado cada vez mais obsoleto, pois as marcas envolvem opções de armazenamento mais expansíveis e se a pessoa tem condições de comprar um smartphone top de linha, também pode comprar 1TB no Onedrive e outras plataformas de dados em nuvem.
                                                                              Como bem posicionado, nem todos os tops de linha possuem carregamento sem fio, é o OnePlus foi feito apartir da opinião dos usuários, acho que o carregamento sem fio é útil em casa e em ambientes fixos, mas não pra viagens e etc, ainda estamos distantes de um privilégio nesse alcance tecnológico com aceitabilidade.
                                                                              Por fim, tratar de capacidade da bateria enquanto isso pode ser facilmente contestado com desenvolvimento útil de um OS aliado a um aparelho é claramente inútil, faça a avaliação de um Nokia de 1200mAh com Symbian rodando sem alto processamento e fluidez, a duração pode ser dada em quanto tempo? Cada caso é um caso é o 5T tem me dado uma realidade bem plausível quanto a adaptação do Android aliado ao aparelho. Acho que 3 desses motivos são facilmente descartáveis, no meu caso todos, já que eu moro na Índia e o valor do aparelho é 1.700 reais com assistência técnica a disposição. Mas na realidade do Brasil, o factível é ir atrás de algo realmente seguro até que a opção do OnePlus seja realmente viável.

                                                                                • Olá, não interior a pontuação "8.8" que o site deu ,o oneplus 5 com processador inferior está com "8.9"??

                                                                                    • Certo! Agora me dê 5 motivos para comprar o oneplus 6...

                                                                                      • Bom, e o fato de ser mais baratos que os concorrentes? Tudo isso acarretaria no preço, os concorrentes tem tudo isso pelo preço dele?

                                                                                          • Sem auto-falante estéreo.
                                                                                            Sem tela HDR.
                                                                                            Sem EIS na camera secundária.
                                                                                            Camera 2 sem propósito algum pois não é super-angular, nem telefoto nem preto/branco.
                                                                                            Não grava 4K HDR
                                                                                            Tem notch
                                                                                            Tela pentile fica mais adequada com maior resolução.

                                                                                            Espero que dêem garantia aos clientes que o governo deles não estará te monitorando.

                                                                                            • Tiveram que sacrificar carregamento sem fio pra o preço não ficar tão alto,ele não é a prova d' água mas é com hardware de top de linha,tbm tiveram que sacrificar isso,ele tem versão de 64,128,256 de armazenamento,tá bom ou tá ótimo?

                                                                                              • Acredito que todos os aparelhos não são prova d'água, apenas resistentes. Então são apenas quatro motivos.

                                                                                                • O único motivo seria o dentinho...

                                                                                                    Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

                                                                                                    Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

                                                                                                    10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

                                                                                                    10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular