LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Criminosos usavam suposta promoção no Uber para roubar dados em golpe

17 de maio de 2018 0

Golpes são frequentes na internet. Ofertas com preços extremamente baixos, páginas falsas de banco, links infectados com vírus, ou promoções boas de mais pra ser verdade são alguns exemplos. Entre os casos mais recentes, muitos acontecem através de links enviados pelo mensageiro WhatsApp, como aquelas que prometiam recargas grátis, figurinhas da Copa de graça ou até mesmo ingresso para o filme Vingadores: Guerra Infinita.

Há alguns anos, porém, quando o WhatsApp ainda não existia, a maior parte dos vírus e golpes apareciam nas caixas de entrada de várias pessoas ao redor do mundo. Apesar de não ser tão mais comum, alguns ainda recebem esses links perigosos em seus emails. E mais um golpe foi propagado dessa forma, agora oferecendo 100 reais de descontos no Uber.


"Este tipo de golpe não é novo, mas ver que uma campanha como essa continua afetando milhares de pessoas reforça a atenção que o usuário deve ter com promoções de empresas populares. Sempre desconfie de promoções muito vantajosas, principalmente se não for capaz de confirmar a procedência", diz Nelson Barbosa, especialista em segurança da Norton.

O link que oferecia essa suposta promoção se assemelha muito com o site da própria Uber, e pedia dados pessoas e financeiros, como nome completo, CPF, telefone e informações do cartão de crédito, por exemplo. Por isso, por mais parecido que seja, sempre verifique cuidadosamente a URL do site em que está, para ter a certeza de que se trata de um site verdadeiro. Outra dica é sempre ficar de olho em canais oficiais da empresa, pois grandes promoções sempre são divulgadas abertamente.


Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas