LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E a privacidade? No Android, Facebook pode estar acessando mais informações do que precisa

18 de maio de 2018 2

Quem tem acompanhado as notícias envolvendo o Facebook nos últimos meses, sabe que a empresa se meteu em um escândalo de privacidade, com o vazamento de dados de milhões de usuários, que teriam sido usados sem permissão na campanha presidencial para eleger Donald Trump.

Após isso, Mark Zuckerberg, CEO da firma, aceitou testemunhar no Congresso dos EUA, explicando sobre o ocorrido e prometendo que a firma levaria mais a sério as questões envolvendo a privacidade.

Controversamente, há poucos dias usuários de Android que possuem acesso ROOT começaram a notar que o aplicativo do Facebook agora está solicitando permissões de superusuário.

Apesar de não ser a primeira vez que o app apresenta esse comportamento, após o escândalo envolvendo o vazamento de dados de milhares de pessoas, a "peculiaridade" começou a chamar atenção, deixando usuários da plataforma preocupados.


Os relatos começaram a emergir em um tópico do fórum XDA, onde pessoas de todos os lugares do mundo confirmaram tal comportamento, que aparentemente, começou a partir da instalação da mais nova versão do app (172.0.0.66.93).

O pesquisador de segurança Nikolaos Chrysaidos, da BleepingComputer, levantou a possibilidade disso ser apenas um "erro de código":

A caixa de diálogo começou a aparecer para usuários no canal de testes. Em conjunto com várias outras verificações. O Facebook está possivelmente integrando o SDK WhiteOps, e esqueceu de re-implementar a funcionalidade de verificação de ROOT.

Por hora, o Facebook ainda não fez qualquer menção ao problema em comunicado oficial.

Vamos aguardar a explicação da empresa para ver se essas "permissões desnecessárias" são, de fato, apenas um erro de código, ou algo mais.


2

Comentários

E a privacidade? No Android, Facebook pode estar acessando mais informações do que precisa

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas