LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hora de baixar! São Paulo libera o app SPTaxi para iOS

18 de maio de 2018 2

A prefeitura de São Paulo possui um aplicativo, chamado SPTaxi, que visa facilitar a comunicação entre taxistas e passageiros, e não permite o cadastro de carros comuns, como acontece em aplicativos como 99, Uber e Cabify. Lançado no mês passado, estava disponível apenas para Android naquele momento. Agora, para a felicidade dos usuários do smartphone da Maçã, uma versão foi disponibilizada para iOS.

Esse app, porém, apesar de ter sido criado para que pessoas chamem táxis pelo celular como os concorrentes, sua funcionalidade é um pouco diferente. Aqui, o sistema de cobrança é diferenciado, pois o cliente e o taxista podem negociar o valor da viagem. O motorista tem a liberdade de oferecer um desconto entre 10% a 40% sobre o valor indicado no taximetro. O mesmo acontece com o passageiro, que escolhe a faixa de desconto que quer. Assim, as corridas são feitas baseadas no valor de desconto.


Ele servirá, também, para coletar dados de geolocalização de todos os táxis em operação cadastrados no aplicativo, com o objetivo de ter informações sobre o trânsito, além de permitir conhecer cada vez melhor como funciona a distribuição dos carros por região da cidade, por dia da semana e horário.

Além disso, o app criado pela Prodam, a Companhia de Processamento de Dados de São Paulo, permite que os usuários vejam quais os carros mais próximos, ter um valor estimado da corrida - incluindo preço, desconto e bandeirada, e avaliarem o taxista ao final da corrida. A prefeitura estima que o SPTaxi tem 19 mil motoristas e 22 mil usuários cadastrados.

SPTaxi - Passageiro

Desenvolvedor: Prodam SP

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


2

Comentários

Hora de baixar! São Paulo libera o app SPTaxi para iOS

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas