LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 6 vs Pixel 2 XL: comparação de câmeras revela diferenças e semelhanças entre os modelos

22 de maio de 2018 8

A OnePlus apresentou seu mais novo smartphone na última quarta-feira para concorrer diretamente com os grandes e poderosos dispositivos do mercado como iPhone X, Huawei P20 Pro e Zenfone 5z além de outros vários modelos. Depois de encarar o Galaxy S9 Plus em teste de câmera, agora o OnePlus 6 enfrenta outro grande concorrente: o Pixel 2 XL.

Em relação ao hardware das câmeras, temos dois sensores traseiros para o OnePlus 6: um principal de 16 MP de resolução fabricado pela Sony (IMX519), com abertura f/1,7 e pixels de tamanho 1,22µm. A câmera secundária ainda é a mesma utilizada no modelo anterior: com sensor Sony IMX371 de 20 MP de resolução, apertura também de f/1,7 e pixels com 1µm de tamanho. As duas câmeras contam com estabilização óptica e digital.

Já o Pixel 2 XL traz apenas uma câmera traseira, contrariando a tendência mundial de adicionar cada vez mais câmeras aos smartphones. Aqui a Google oferece um sensor Sony IMX719 com 12,2 MP de resolução e pixels de 1,4µm com abertura f/1.8, com um grande diferencial do avançado software da Google com HDR+.

Na primeira imagem de comparação você pode conferir a foto capturada pelo OnePlus 6 à esquerda e a capturada pelo Pixel 2 XL à direita e a diferença é pouca. O smartphone da Google faz um melhor trabalho deixando as cores mais naturais e os detalhes da grama e da árvore mais naturais, mas o OnePlus não decepciona com uma foto balanceada, com cores vivas e excelente definição.


Já a imagem abaixo é um pouco mais desafiadora para os smartphones menos poderosos e mostra que a OnePlus conseguiu fabricar um modelo extremamente potente e barato. A foto capturada pelo Google Pixel escureceu um pouco mais o céu ao utilizar o recurso de HDR+ e também tornou o restante da composição um pouco mais escura, já o OnePlus criou um balanceamento extremante suave entre todas as áreas com tons mais naturais de azul.


No próximo exemplo podemos conferir que a fotografia capturada pelas lentes do OnePlus 6 acaba sendo mais nítida e mais saturada que a do Pixel 2 XL, algo mais pronunciado no azul do céu e nos tons de laranja/marrom das paredes das construções.


A comparação abaixo também reafirma a tentativa de maior saturação do OnePlus 6 para os tons azuis, enquanto o Pixel 2 XL mantém todas as cores mais naturais e realça as várias tonalidades de verde na grama.


Em fotografia contra o sol você pode notar que o Pixel 2 XL consegue controlar melhor o contraste da cena (mas ainda resultando em uma foto com muito contraste) e oferecer uma captura mais definida, enquanto a ofuscação do sol nas lentes de OnePlus 6 tiram a nitidez da fotografia.


Já em fotografia noturna é onde vemos a verdadeira diferença entre os dois modelos. O Pixel 2 XL consegue capturar imagens mais brilhantes, controlar o ruído na foto e não tornar tão inutilizável, borrada ou sem vivacidade.

Na comparação abaixo, por exemplo, temos o Pixel 2 XL do lado esquerdo e o OnePlus 6 do direito. Os dados da foto mostram que enquanto o OnePlus precisou elevar o nível de ISO para 1.000, o Pixel se manteve em menos de 300 e ainda assim conseguiu uma imagem mais clara, com melhor definição e com cores mais vivas que o OnePlus.


O mesmo resultado pode ser visto na imagem abaixo, onde o Pixel 2 XL (agora na direita) mantém o ISO em 520 e o OnePlus 6 eleva ainda mais para a faixa de 1.600, criando imagens granuladas que tentam desfaçar essa granulação aplicando um efeito mais "borrado" que acaba retirando os detalhes da captura.


E por fim temos mais duas imagens que reforçam o poder do Pixel 2 XL em relação às capturas em baixa luminosidade com tons mais naturais que o OnePlus 6 que cria cenas mais azuladas que o normal.



Conclusão

No final, o site afirma que ainda é impressionante ver o patamar que a a OnePlus alcançou no decorrer de todos estes anos de evolução e onde ela está atualmente com o OnePlus 6. "Ele ultrapassa o melhor [smartphone para fotografia] do mercado? Na verdade não, mas sem dúvida chega muito próximo", o que é ainda mais impressionante quando você leva em consideração o preço do OnePlus 6 em relação ao Pixel 2 XL.

Você pensa em adquirir algum dos dois modelos? Já possui o Pixel 2 XL? Comente aqui embaixo o que você achou da comparação!

  • O OnePlus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 2 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

OnePlus 6 vs Pixel 2 XL: comparação de câmeras revela diferenças e semelhanças entre os modelos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas