LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram revela o motivo de postagens não aparecerem ao mesmo tempo para todos os usuários

04 de junho de 2018 5

Suas postagens no Instagram não têm gerado muito engajamento? Pode ser que elas simplesmente não estejam aparecendo na mesma ordem para boa parte de seus amigos na rede social.

Há cerca de dois anos o Instagram resolveu abandonar a disposição de postagens em ordem cronológica, seguindo o Facebook na adoção de um feed de publicações baseado em relevância.

O novo formato não agradou a muitos, mas doa a quem doer, aparentemente ele veio para ficar.

Em um evento recente onde reuniu jornalistas para explicar como seu algoritmo trabalha, a rede social de fotos e vídeos (que há pouco lançou um recurso para silenciar contas) ressaltou que não oculta nenhuma publicação – desde que elas não infrinjam as políticas de uso, é claro.

Mas pode ser que, por exemplo, duas pessoas que seguem a mesma conta, visualizem as publicações em ordem diferente baseado em alguns fatores como:

  1. Interesse - baseando-se em interações passadas um processo de visão computacional registra como o usuário interagiu com publicações similares
  2. Novidade - postagens mais recentes ganham destaque se comparadas às mais antigas
  3. Envolvimento - a proximidade do usuário com o autor da postagem também é levada em consideração; pessoas com quem temos mais interação (seja em comentários, marcações ou curtidas) terão mais postagens exibidas

Fora os detalhes mencionados acima, também existem critérios que podem influenciar na ordem de exibição das postagens em uma linha do tempo como, por exemplo, a frequência de uso do app.

Pessoas que utilizam a rede social com menos frequência, por exemplo, serão contempladas com as melhores publicações que foram feitas desde a última vez que o app foi aberto.

Outro detalhe fica por conta do número de contas seguidas – quanto maior ele for, menos fotos o usuário verá de cada um dos perfis.

Desmistificando rumores, a rede social também negou que aumenta o alcance de contas empresarias ou usuários finais que publicam com muita frequência, postam vários Stories, realizam transmissões ao vivo constantemente ou utilizam muitas hashtags.


5

Comentários

Instagram revela o motivo de postagens não aparecerem ao mesmo tempo para todos os usuários
  • Nenhuma dsa minhas postagens está aparecendo nas pesquisas por hastags, não importa quantas vezes eu as mude nas postagens futuras! Parece que elas só aparecem para quem segue o meu perfil

    • "postagens mais recentes ganham destaque se comparadas às mais antigas"
      Ai abro meu Instagram e vejo postagens de 2 dias atrás

        • "Pessoas que utilizam a rede social com menos frequência, por exemplo, serão contempladas com as melhores publicações que foram feitas desde a última vez que o app foi aberto."

            • A questão é que o aplicativo não mostra nada atual, tudo, literalmente tudo o que postam aparece de forma atrasada. Eu não consigo ver minhas próprias postagens como atuais, sempre mostra como se eu houvesse postado há 2 dias, sendo que acabei de postar. Não vejo stories de ninguém e nem os meus próprios, não importando onde eu abra o app por esse mesmo problema. Essa droga de sistema travado, esse descaso com os usuários está me deixando devidamente irritada.

            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas