LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para exploradores! Twitter lança melhorias em seu aplicativo PWA focadas em descobertas

17 de junho de 2018 6

O Twitter é uma importante rede social para quem precisa de informação de maneira ágil, ou apenas deseja curtir os memes que que surgem no Facebook com antecedência. Infelizmente muitos usuários do Windows Phone já não possuem meios oficiais de aproveitar a plataforma do passarinho azul, pois nem mesmo o aplicativo PWA funciona mais.

Porém, aqueles que estão pelo menos com o Windows 10 em sua Creators Update estão recebendo novidades que tornam mais útil a ferramenta de exploração da rede social. Na aba dedicada ao recurso no aplicativo oficial para o sistema da Microsoft - que é o mesmo app PWA - agora é possível explorar os tópicos em alta e os Moments de forma vertical.


A mudança - que deverá ser muito bem recebida por usuários do WP - na verdade acabará servindo muito bem aos usuários de smartphones mais modernos: com o conteúdo organizado dessa maneira, a experiência em telas 18:9 deverá ser aprimorada, com mais conteúdo disponível sem a necessidade de rolagem.

Na guia de exploração do Twitter, os usuários têm acesso a uma área com os principais compilados dos assuntos mais quentes na rede social, chamados de Moments. Eles trazem os melhores tweets sobre os temas sob a curadoria da própria equipe de localização da rede social, ou então de parceiros, geralmente da área de entretenimento, como o Buzzfeed.

Lá, também é possível ver quais são as hashtags em alta, e em plena Copa do Mundo, é claro, o futebol domina a atenção de todos. Mas o presidente norte-americano Donald Trump também acaba sendo pauta constante...

Apesar de parecer uma novidade simples, a atualização mostra que a rede social tem se preocupado em alimentar seu aplicativo universal, que tem teórico alcance maior que as soluções específicas para Android e iOS, já que ele exige apenas um navegador compatível para funcionar através de um endereço web.


Também vale lembrar que, recentemente, visando tornar a comunicação na plataforma algo universal, o Twitter passou a adotar sua biblioteca própria de emojis, evitando assim o problema da fragmentação do Android.

E você, ainda usa Windows Phone ou usa a aplicação PWA? O que achou das novidades? Conte para a gente nos comentários!


6

Comentários

Para exploradores! Twitter lança melhorias em seu aplicativo PWA focadas em descobertas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas