LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook anuncia recursos que transformam vídeos ao vivo em jogos interativos

20 de junho de 2018 0

Pouco após a notícia de que a Netflix incluirá jogos em sua grade, o Facebook anunciou uma série de novas ferramentas em sua plataforma de vídeos, incluindo vários recursos de interação com espectadores. Com isso, os criadores de conteúdo poderão oferecer ao seu público jogos interativos, pesquisas e concursos.

Através dessa novidade os vídeos podem contar com desafios, onde o público poderá responder às perguntas de quem estiver transmitindo ao vivo. Assim, os criadores de conteúdos podem elaborar concursos com prêmios em dinheiro, mais ou menos como os já conhecidos com os programas de auditório na televisão.

Com a jogabilidade, os criadores podem fazer uma série de perguntas e os espectadores poderão escolher suas respostas. Respostas erradas fazem com que você seja eliminado do jogo, e assim segue até restar um vencedor.

Também haverá uma opção para adicionar enquetes dentro dos vídeos. Ao contrário dos jogos, as pesquisas não têm uma resposta certa ou errada; o objetivo é registrar as diferentes opiniões dos usuários.

De acordo com a empresa, os formatos de vídeos tradicionais podem ser reinventados, e é isso o que as novas ferramentas buscam oferecer aos usuários da rede social.

Acreditamos que ver vídeos não tem que ser algo passivo, e que muitos tipos de formatos de entretenimento tradicional - desde programas de jogos até séries de telerrealidade e conteúdos baseados em roteiros - podem ser reinventados para ser um centro comunitário.

Esses recursos foram lançados primeiro para um seleto grupo de criadores do Facebook, enquanto outros podem se inscrever online para serem os próximos a experimentar as ferramentas.


0

Comentários

Facebook anuncia recursos que transformam vídeos ao vivo em jogos interativos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas