LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia XZ2 mantém fama de veloz dos modelos top de linha da Sony

29 de julho de 2018 7

O Xperia XZ2 chegou com a difícil missão de criar uma nova cara para a Sony no mercado de smartphones topo de linha, trazendo muitas reformulações visuais e o que há de mais moderno em especificações técnicas. Depois de vermos que sua versão menor não deixa em nada a desejar em desempenho frente a Galaxy S9 e outros flagships, chegou a hora de ver se o modelo padrão também se sai bem em nossa completa bateria de testes.

Vale lembrar que não temos tantas diferenças entre o Xperia XZ2 e sua versão compacta, sendo entregue a mesma plataforma Snapdragon 845 com 4 GB de RAM. A grande mudança está na tela, que passa de 5 para 5,7 polegadas, mas mantendo a resolução Full HD+ em proporção 18:9.


Começamos vendo como o flagship da Sony se sai na prática, sendo feito nosso conhecido teste de abertura de aplicativos com 12 apps muito usados no dia a dia, indo desde alguns nativos como Relógio, Câmera, Galeria e Configurações até outros que foram baixados, como Facebook, WhatsApp, Chrome, Netflix e Spotify, além de algumas opções que podem nem ser tão populares assim, mas demandam um tipo específico de trabalho por parte do aparelho e com isso nos dão uma boa ideia ao comparar os resultados de vários modelos.

Reforçando o quão padronizados são os testes aqui no TudoCelular, o Xperia XZ2 apresentou exatamente os mesmos tempos que sua versão menor tanto na primeira quanto na segunda volta, totalizando 59 segundos e 6 centésimos ao somarmos ambas as etapas.

Esse tempo ainda não é suficiente para colocar o Xperia XZ2 no top 3 de modelos mais rápidos que já passaram pelas bancadas do TudoCelular, mas ao menos ele fica à frente do Galaxy S9 e virtualmente empatado com o Galaxy S9 Plus, se aproximando bastante de OnePlus 5T, OnePlus 5 e iPhone X, que até então são os líderes em velocidade.

AnTuTu

Partindo para os aplicativos de benchmark, iniciamos com o AnTuTu na versão 7 com a pontuação de 263 mil. Essa marca posiciona o smartphone da Sony no TOP 5 ao lado dos novos modelos da Samsung e do irmão XZ2 Compact.

GeekBench

No GeekBench a pontuação no teste single-core ficou acima do apresentado pelo modelo menor, mas ainda abaixo do que oferecem os novos smartphones da Apple. No teste da GPU o XZ2 ficou abaixo apenas da família iPhone 8 e X.

GFXBench

Focando mais no poder de processamento gráfico seguimos com o GFXBench, onde o XZ2 repetiu as pontuações do modelo Compact e, consequentemente, do rival Galaxy S9 Plus.

3DMark

Finalmente, antes dos testes práticos com alguns jogos, também rodamos o 3DMark. Aqui os 3.542 pontos ficaram um pouco acima do OnePlus 5T com seu Snapdragon 835, ou seja, a evolução não foi tão grande, mas ainda assim é uma das maiores pontuações do ranking.

Jogos

Para ver se essa pontuação abaixo da média no 3D Mark é sentida na prática, executamos alguns jogos populares e usamos o GameBench para medir a estabilidade do Xperia XZ2, incluindo aqui títulos dos mais variados estilos e complexidades.

Assim como vimos em sua versão menor, o Xperia XZ2 não teve qualquer problema para executar os títulos em sua máxima fluidez permitida pelo desenvolvedor, apresentando média de 60 fps no Vainglory, 60 fps no Subway Surfers, 26 fps no PUBG Mobile, 60 fps no Modern Combat 5, 30 fps no Injustice 2, 59 fps no Clash Royale e 30 fps no Asphalt 8.

Isso demonstra que o flagship da Sony será capaz de rodar qualquer jogo presente na Play Store com fluidez bacana por alguns anos, sendo uma boa opção para quem não é do tipo que troca de celular a cada seis meses e não quer se preocupar tão cedo com engasgos e travamentos.

GameBench

Desenvolvedor: GameBench Ltd

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Depende do dispositivo

Conclusão

O Xperia XZ2 manteve a boa fama que a Sony vem construindo ao longo dos últimos anos com seus flagships, se saindo muito bem no teste prático de velocidade e conseguindo rodar todos os jogos que testamos sem pestanejar. Por ter uma interface limpa visualmente, as transições são rápidas e fluidas, não sendo notados atrasos ao alternar entre apps ou voltar para a tela inicial.

O ponto negativo fica na comercialização, já que até então o Xperia XZ2 é vendido oficialmente apenas nas lojas da própria Sony. Isso acaba fazendo com que o preço do aparelho não baixe tanto nas semanas seguintes ao seu lançamento, sendo ele encontrado por R$ 3.800 enquanto o Galaxy S9 Plus já apareceu em promoções no varejo na casa dos R$ 3.600 ou até menos.

De qualquer forma, se isso não for um problema para você e quiser investir no aparelho da Sony, pode ir em frente sem medo, pois ao menos em desempenho você não terá com o que se preocupar por um bom tempo.

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo sobre o que achou do novo carro-chefe da Sony, e se acredita que ele dará trabalho para o Galaxy S9 Plus no Brasil.

O Sony Xperia XZ2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Xperia XZ2 mantém fama de veloz dos modelos top de linha da Sony

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas