LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após mortes por linchamento, WhatsApp investe em pesquisas para combater fake news

04 de julho de 2018 2

O WhatsApp é atualmente um dos grandes canais de difusão de notícias falsas, as chamadas Fake News; o mensageiro instantâneo, inclusive, ocasionou a morte de algumas pessoas inocentes na Índia por causa disso.

Visando minimizar a divulgação desse tipo de conteúdo, bem como entender e combater a desinformação, a empresa investirá em bolsas de estudo para pesquisadores que se dediquem a compreender e estudar o fenômeno.

Estamos falando de 20 bolsas acadêmicas de US$50 mil; os aprovados terão que pesquisar sobre Fake News, e entender o impacto que seu compartilhamento tem na sociedade.

O estudo abordará fatores que buscam compreender a utilização do WhatsApp durante as eleições, e o que leva alguém a considerar um conteúdo como confiável, e o compartilhar no app.

Além do combate à desinformação, o app, que foi comprado em 2014 pelo Facebook, também busca estudar e detectar comportamentos problemáticos através da análise de padrões de uso – tudo isso, segundo a companhia, respeitando a privacidade dos usuários.

Mediante aos resultados colhidos com as pesquisas, estudo e análise de dados, o mensageiro ganhará novidades que entrarão em fase de testes nos próximos meses.

Ainda não temos um prazo para que tais novas medidas comecem a entrar em vigor na plataforma, o que é preocupante, vendo que as eleições estão praticamente há poucos meses de acontecer aqui no Brasil.

Na Índia, o mensageiro firmou uma parceria com o governo visando orientar a população através da distribuição de materiais educativos, bem como realização de workshops.


2

Comentários

Após mortes por linchamento, WhatsApp investe em pesquisas para combater fake news

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas