LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows

06 de julho de 2018 0

E aqui estamos com a nossa primeira seleção do mês de melhores apps para Android, iOS e Windows. Se você perdeu os lançamentos da semana ou quais aplicativos e jogos que receberam melhorias em recentes atualizações, aqui listamos em nossa coluna semanal os maiores destaques dos últimos dias.

É bom sempre lembrar que listamos também apps que estão gratuitos por tempo limitado, assim como promoções que valem a pena dar uma conferida. Desta forma, é bom correr para aproveitar os descontos antes que as ofertas cheguem ao fim.

Uma das grandes novidades da semana é a versão leve do Spotify, voltada para smartphones com Android GO. Já para quem é fã de futebol e possui um smartphone da Sony, a empresa japonesa lançou um novo tema da Copa para a linha Xperia.

No iOS tivemos uma atualização do Tinder que permite adicionar efeito de loop na foto do perfil. Já para Windows tivemos uma atualização do Instagram, que agora ficou mais parecido com a versão desktop. Além de um port do jogo Silent Hill, que seria lançado para PS4, mas foi cancelado.

Multiplataforma

WhatsApp beta (Android e iOS)

O WhatsApp segue testando diversas novas funcionalidades em sua versão beta e a mais recente promete combater as Fake News. Ao receber um link suspeito um alerta surgirá em um rótulo vermelho e substituirá a miniatura do site. Se o usuário tocar no link mesmo com o alerta acionado, verá primeiro uma pop-up informando que "este link contém caracteres incomuns. Ele pode estar tentando parecer com outro site." A novidade está sendo liberada aos poucos para os usuários.

Digio (Android e iOS)

A Digio Store – loja do cartão de crédito sem anuidade lançado no Brasil em novembro de 2016 – liberou mais um recurso em seu aplicativo. Agora, os usuários podem fazer recarga de celular sem precisar sair do app. O valor é cobrado diretamente na próxima fatura do cartão. A empresa permite colocar créditos em números das quatro principais operadoras de telefonia móvel do país: Vivo, Claro, TIM e Oi.

Pokémon GO (Android e iOS)

Para comemorar o segundo aniversário do Pokémon GO, a Niantic deu início a mais um evento especial, incluindo um dos principais bichinhos da franquia, o Pikachu! A partir dessa sexta-feira (6), o ratinho elétrico poderá ser avistado em uma versão "especial" trajando roupas de verão, que incluem um óculos de sol e chapéu de palha. Além dele, sua pré-evolução, o Pichu, também poderá ser capturado usando as mesmas roupinhas até o final de julho.

Android

Google Play Games (Atualização)

Depois de um bom tempo sem atualizações, o aplicativo Google Play Games chegou à versão 5.10 esta semana. O app traz algumas alterações e pistas sobre o que está por vir em breve. Entre as novidades, o aplicativo adicionou uma configuração para desativar vídeos de reprodução automática e foi removida configuração para desativar as notificações de missão e solicitação. Também há um novo botão de busca no topo da tela principal.

Google Assistente (Atualização)

Caixa Econômica passou a fornecer suporte para comandos dados à Google Assistente a partir desta semana. Os usuários já podem dar diversos comandos para o Assistente Virtual da Google para usar os serviços do banco. Para conseguir, os usuários precisam ativar a Google Assistente através do comando "Ok, Google" e depois chamar pela assistente da Caixa através do comando "falar com assistente Caixa". Por enquanto, apenas é possível perguntar sobre sorteios da Loteria, mas em breve teremos outros serviços disponíveis.

Gboard (Atualização)

Após receber update que trouxe novos efeitos de GIFs e pesquisa por stickers, Google vem trabalhando em mais novidades para o seu teclado. A empresa testa atualmente o recurso de "respostas inteligentes" para WhatsApp, Facebook, Allo, Snapchat e outros serviços. O que a novidade faz é exibir três opções de resposta sempre que você receber uma mensagem em um dos apps citados.

Launcher 10 (Atualização)

O Windows Mobile está morto. Aqueles que estiverem com saudades dos blocos coloridos da interface da Microsoft, há vários launchers que permitem levar o mesmo layout para o Android. Um bem famoso é o Launcher 10, que recebeu atualização esta semana com algumas novidades, incluindo os blocos dinâmicos que agora mostram uma imagem de fundo, e também a possibilidade de escolher o tamanho do ícone de cada bloco.

Interessado em celular com Android GO? Spotify lançou uma versão leve de seu aplicativo na Play Store. De acordo com os primeiros usuários, apesar de ser bem mais fluído que a versão normal, esse app possui algumas funcionalidades limitadas. Por exemplo, com o Spotify Lite só é possível executar faixas em ordem aleatória sem nenhum recurso de pesquisa. Além disso, não existe suporte ao Spotify Connect e não há nenhuma forma de controle de playlists.

Fãs do futebol em todo o mundo estão vibrando cada momento da Copa do Mundo 2018, e para comemorar esse gigantesco evento, a fabricante japonesa Sony resolveu liberar para sua linha Xperia um tema relacionado ao esporte. Disponível para download na Google Play Store, ele entrega ícones e papéis de parede temáticos, bem como também personaliza a tela de bloqueio nos dispositivos, com direito a uma bandeira animada de todos os 32 países participantes da Copa do Mundo.

iOS

Tinder (Atualização)

O Tinder ganhou o recurso de fotos em loop esta semana para iOS. O objetivo dessa ferramenta é fazer com que, ao entrarem no seu perfil, as pessoas vejam mais do que uma foto poderia retratar, uma versão mais real, seja na execução de um hobby ou simplesmente fazendo poses diferenciadas. Segundo o blog oficial do Tinder, esse novo molde que eles querem dar para a comunidade visa aumentar as deslizadas positivas, fazendo com que a vida de solteiro se finde mais rápido.

Windows

Instagram (Atualização)

O Instagram foi atualizado em sua versão para o Windows Phone esta semana e ganhou recursos para ficar parecido com a ferramenta para desktop. Uma das principais funções adicionadas ao aplicativo da rede social foi o modo de digitação nos Stories. Outra possibilidade adicionada foi a de compartilhar os Stories com os contatos da plataforma e impedir que elas sejam compartilhadas pelos demais usuários.

Silent Hill esteve em desenvolvimento Hideo Kojima e chegou a ganhar uma demo para PS4. O jogo, infelizmente, chegou a ser cancelado pela Konami, mas um usuário do Reddit resolveu apresentar um projeto que leva o cancelado exclusivo do console da Sony para os computadores. E pelo que pudemos ver, a experiência está bastante fiel à demo que vimos no PS4.


0

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas