LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp beta traz opção de silenciar conversas e novidades sobre stickers da plataforma

17 de julho de 2018 3

Nas últimas semanas o Facebook tem promovido uma série de atualizações para o WhatsApp visando o que mais nos interessa no app em geral: as mensagens. Finalmente ao encaminharmos textos de um chat para outro recebemos uma marcação informando de onde a informação veio, e testes apontam que em breve não precisaremos mais abrir uma conversa para marcá-la como lida.

Esse recurso, porém, não muda o fato de que o remetente recebe a confirmação de leitura. Afinal, mesmo que diretamente das notificações, confirmamos essa ação. Porém a versão beta 2.18.216 do mensageiro parece trazer uma solução mais efetiva no sentido de tirar um chat das notificações.

Isso porque está sendo testada nela a possibilidade de silenciar uma conversa diretamente pela central de notificações. Porém, ao menos por enquanto, ela não será tão acessível: apenas se o remente enviar 51 mensagens ou mais a opção aparecerá. Se o número for menor, o usuário apenas poderá responder ou marcar o chat como lido.


A novidade deverá ser útil para aqueles que participam de grupos muito grandes e querem que o smartphone pare de mostrar notificações da conversa em momentos pontuais. Em testes em uma das versões beta mais recentes, porém, essa não é a única novidade que o mensageiro está preparando.

Uma versão mais atualizada do beta do WhatsApp (2.18.218) - conforme revela o código-fonte do app - já possui uma central completa para o gerenciamento de stickers, uma novidade que vimos estar escondida algumas versões atrás do programa.

Nela, pelo que revela o WABetaInfo, é possível adquirir novos pacotes de figurinhas, atualizar os atuais, e conferir alguns dos possíveis conjuntos que chegarão com o recurso, ainda sem data para ser oficializado.

Vale lembrar, esse último recurso ainda não está implementado em nenhuma versão do programa, e sua descoberta veio através de engenharia reversa a partir do código da versão mais recente do beta do mensageiro verde. Ou seja, sua chegada poderá levar um tempo...

E você, o que acha das próximas novidades que o Facebook prepara para o mensageiro mais popular entre os brasileiros? Conte para a gente nos comentários!

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: WhatsApp Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


3

Comentários

WhatsApp beta traz opção de silenciar conversas e novidades sobre stickers da plataforma

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas