LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Você confiaria? Facebook quer armazenar dados bancários de seus usuários

06 de agosto de 2018 6

O Facebook está se preparando para virar uma espécie de "banco virtual" – sim, algo como, por exemplo o WeChat já é lá na China, – um canal por onde seus usuários possam realizar pagamentos para os mais variados tipos de serviço.

Porém, para isso, a rede social precisará armazenar dados bancários das milhões de pessoas o utilizam, e é aí que mora o perigo.

Mediante ao escândalo envolvendo o Cambridge Analytica e o vazamento de dados sensíveis de centenas de pessoas e seus amigos, com razão, os bancos estão relutando essa parceria.

Após mostrar que possuía grandes falhas quando protegendo a privacidade de seus usuários, a rede social da Mark Zuckerberg chegou a se desvalorizar em US$120 milhões.

A investida para transformá-lo em uma espécie de banco digital, vem justamente como uma proposta para tornar a rede social algo novamente relevante, tentando atrair as centenas de pessoas que já abandonaram por completo a plataforma.

A ideia é usar o Messenger para realizar as transações – e a firma já está, inclusive, negociando contratos com os maiores bancos, para pedir o compartilhamento de dados financeiros dos clientes.

De momento, apenas o Wells Fargo, Citigroup, JPMorgan Chase e U.S. Bancorp foram abordados, mas nenhuma instituição fechou parceria ainda, citando preocupações com a privacidade da rede social.

É claro que ter acesso ao saldo e transferências bancárias direto do Messenger seria uma "mão na roda", mas será que nossos dados estariam realmente a salvo? Essa é a pergunta que não quer calar.


6

Comentários

Você confiaria? Facebook quer armazenar dados bancários de seus usuários

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas