LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram anuncia possibilidade de enviar enquete por privado

14 de agosto de 2018 6

O Instagram realmente não se acomodou e nesse ano tem disponibilizado uma quantidade interessante de funções e possibilidades novas para os usuários da plataforma originalmente focada apenas em fotos. Dois bons exemplos disso são o lançamento do IGTV (que, pelo menos aparentemente, não decolou no Brasil) e a possibilidade de criar stories com fundo musical, liberado para italiano.

Adicionando a isso, o Instagram anunciou que a partir de hoje, será possível enviar enquete através de mensagens diretas. A forma de operação é basicamente a mesma vista ao fazer através dos stories, ou seja, inserindo uma imagem e depois, o adesivo “poll”. Essa nova possibilidade pode ser enviada tanto para perfis avulsos como em grupos.

Falando sobre o envio para grupos, a diferença fica por conta do como a mensagem é trabalhada. Enquanto no stories, só você tem acesso ao resultado da pesquisa (salvo caso de depois divulgar posteriormente), no grupo, as respostas são exibidas em tempo real para todos os participantes.

O mais interessante, nessa nova função, são as possibilidades que podem surgir, ajudando, por exemplo, a definir quando o grupo prefere se encontrar para sair ou se preferem ir para um bar ou um cinema, só para ilustrar.

A função está sendo liberada aos poucos e para utilizar, é necessário ter a última versão do Instagram instalado. A função é compatível tanto para Android como iOS.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


6

Comentários

Instagram anuncia possibilidade de enviar enquete por privado

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas