LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular avisou e Oppo confirma: fabricante vai chegar à América Latina

16 de agosto de 2018 51

A quinta-feira amanheceu com uma bomba na caixa de entrada dos jornalistas de tecnologia do Brasil. A OPPO enviou um comunicado negando o início das operações da marca na América Latina. Alguns veículos se apressaram a replicar a informação, negando que a marca chinesa estaria ciente da abertura de uma loja em Ciudad del Este, no Paraguai, na próxima semana.

Já o TudoCelular nadou contra a maré do século 21 e, antes de publicar qualquer nova informação, foi atrás de respostas. Entramos em contato com o grupo que, desde o primeiro encontro que teve com a gente, garantiu ser representante da OPPO na América Latina. E o que ouvimos esclareceu a situação e nos confortou, uma vez que fomos os primeiros a dar a notícia da vinda para a região.

De acordo com Cesar Borba, o CEO da operação, está tudo dentro dos conformes, sim. A loja tem respaldo da OPPO Dubai, que é a filial responsável pelas operações ocidentais da companhia. Segundo ele, parece ter havido um problema de comunicação entre Dubai e China, que acabou gerando a confusão.

Seria loucura fazer todo esse trabalho, com um evento marcado para a semana que vem para o qual convidamos diversos jornalistas, se não tivéssemos o respaldo da marca. E, principalmente, não seria justo com o consumidor, também.

Na primeira conversa que tivemos com o grupo, nos informaram, inclusive, que há um trabalho de tradução do software da OPPO, a interface ColorOS, para os idiomas latino-americanos. Desde o começo, e agora mais uma vez, nos foi garantido que a representação é oficial.

"Estamos em contato com Dubai para esclarecer tudo direitinho. Esperamos resolver tudo o mais rápido possível, mas acredito que seja apenas uma falha de comunicação com a China", garantiu Borba. O CEO ainda voltou a falar que a abertura da loja no Paraguai é apenas um teste para, posteriormente, a empresa chegar ao Brasil.

A operação também trabalha com certificações junto à Anatel.

Ainda não acabou

O TudoCelular, prezando pelo bom jornalismo, está tentando contato com a OPPO e também com os responsáveis pela comunicação no Brasil, para passar a limpo o comunicado que negava a operação no Paraguai. A matéria será atualizada assim que obtivermos novas informações importantes.

Lembrando que existe uma questão do fuso-horário, que acaba atrasando a resolução de um problema, mesmo dessa magnitude. China e Dubai já estão fora do horário comercial.

Em desenvolvimento.


51

Comentários

TudoCelular avisou e Oppo confirma: fabricante vai chegar à América Latina

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho