LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! Xiaomi libera Android Oreo 8.1 para o Redmi 5 Plus, com um porém

29 de agosto de 2018 131

A Xiaomi é conhecida por, dentre todas as fabricantes do mercado, ser aquela que soa mais justa ao cobrar pelos smartphones que oferece. Especialmente na linha Redmi parece que a lição de casa nesse sentido é bem feita, e por isso os modelos 5 e 5 Plus tem caído no gosto popular.

Na Índia, porém - por uma questão de adaptação de mercado - a variante mais robusta (que traz tela fullHD e Snapdragon 625) se chama Redmi Note 5. Existe por lá, ainda, o modelo Redmi Note 5 Pro com Snapdragon 636, que em junho desse ano ganhou Android 8.1 Oreo.

Pois bem, parece que dois meses depois a chinesa lembrou dos outros membros da família, e está disponibilizando para a versão global do Redmi 5 Plus o sistema de código aberto estável de 2017.


A atualização, infelizmente, tem um grande porém, ao menos por enquanto: o upgrade de SO incluso na MIUI 9.6.5.5.0 ainda não está disponível via OTA, ou seja, pela interface do sistema, mais especificamente na área de configurações. Uma imagem completa de recuperação foi disponibilizada com o Android atualizado.

Ou seja, a Xiaomi já preparou um recovery para o smartphone com o sistema atualizado, e a novidade - por OTA - deve ser questão de tempo agora.

Em todo caso, sabemos que sempre existem aqueles animados para testarem em primeira mão novos recursos. Para esses, a boa notícia é que a ROM já está disponível publicamente, mas é necessário ser bom conhecedor do universo Android para saber como aplicar uma imagem de recuperação, disponível no link a seguir:

Vale lembrar, o TudoCelular já está com o Redmi 5 Plus em mãos, um intermediário com tela infinita que pode ser encontrado a um preço aceitável.

E você, tem o smartphone e irá atualizá-lo? Conte para a gente nos comentários!

O Xiaomi Redmi 5 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

131

Comentários

Finalmente! Xiaomi libera Android Oreo 8.1 para o Redmi 5 Plus, com um porém

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas