LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Experiência pura! OnePlus 6 recebe Android Pie via Lineage OS 16 não oficial

10 de setembro de 2018 3

Foi na semana passada que a OnePlus liberou o primeiro beta público do Android Pie para o OnePlus 6 através do seu sistema personalizado OxygenOS. Foi necessário apenas um mês para a empresa disponibilizar o novo SO - ainda em testes - mas parece que os desenvolvedores do LineageOS já estão trabalhando a todo vapor para oferecem novas soluções aos smartphone.

Agora, enquanto a fabricante volta seus esforços para o 6T - que trará biometria sob a tela - o pessoal do XDA Developers foi capaz de portar o novo SO da Google para o aparelho de forma não oficial. Assim, está inaugurada a era Lineage 16 para o Android, com o OnePlus 6 sendo um dos primeiros dispositivos a recebê-lo.

Claro, não espere (ainda) a usabilidade ideal: se nem a fabricante ainda foi capaz de lançar uma versão estável do Pie, não pense que um grupo de programadores será capaz disso tão cedo. Alguns erros já foram detectados, como o não-funcionamento das câmeras através do app padrão. Porém, soluções alternativas como o Google Camera dão conta do recado.


Vale lembrar, o LineageOS se inspira em uma experiência de Android puro, trazendo o básico do sistema com alguns adicionais visando maior praticidade e segurança. Por isso, com tempo, é esperado uma experiência tão ou mais fluida que no OxygenOS, porém sem os adicionais de software da companhia.

Se a ideia te animou, instruções de como proceder podem ser obtidas no portal XDA Developers. Adiantamos, porém, que o desbloqueio do bootloader é necessário nesse caso, enquanto a participação do programa beta oficial da OnePlus é bem menos burocrática:

Se você quer aguardar um pouco mais, em breve o smartphone receberá a versão estável do Android Pie. Além dele, seus irmãos OnePlus 5, 5T, 3 e 3T também receberão.

E você, tem alguma experiência com o LineageOS? O que acha da ROM personalizada para aparelhos Android? Conte para a gente nos comentários!

O OnePlus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Experiência pura! OnePlus 6 recebe Android Pie via Lineage OS 16 não oficial
  • Redmi Note 4 (Snapdragon) também na lista

      • Eu ainda não entendi como funciona esse LineageOS é superior ao OxygenOS ou não? Instalei o BETA do pie no meu 1+6, isso influencia em se eu irei receber a versão oficial ou não?

          • Se você estiver no Beta só recebe atualizações do Beta. Quando sair a versão oficial você tem que voltar para ela, para poder receber as atualizações da versão oficial.
            Na verdade as duas são oficiais da OnePlus, mas a beta pode não ser 100% estável.
            Quanto ao LineageOS, é derivado do Cyanogenmod, que é uma variante do Android puro, com algumas alterações, mas bem mais próximo de um Android limpo de alterações do que as versões de fabricantes.

            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas