LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TP-Link oficializa NFUI 8.0, seu novo Android para Neffos com navegação gestual e IA

11 de setembro de 2018 4

Foi em junho que vimos a TP-Link anunciar quatro novos modelos Neffos, sua linha de smartphones populares. Na Itália, os dispositivos chegaram por menos de 200 euros, mostrando de que de fato a companhia está cumprindo com sua filosofia de colocar nas prateleiras aparelhos acessíveis.

Porém, isso não significa que eles não possam contar com recursos avançados: por esta razão, a fabricante está lançando a mais nova versão do seu sistema Android personalizado, chamado de NFUI 8.0, que traz a versão Oreo do SO.


Apesar de não ter o Android estável mais atual do mercado, a TP-Link se esforçou para apresentar novidades que deverão amenizar a sede dos donos de um Neffos pelo Pie: a nova NFUI traz recursos de inteligência artificial desenvolvidos com a SenseTime, e uma tecnologia capaz de reconhecer até 106 pontos faciais. Na prática, haverá mais facilidade ao lidar com recursos de segurança, que agora incluem uma opção de desbloqueio por rosto.

Além disso, seguindo a premissa de criar um SO personalizado visando tornar o uso dos Neffos mais fácil e priorizando velocidade, o menu de conectividade recebe uma opção de roteamento de internet via QR Code. Assim, basta ativar a função e pedir que um amigo que deseja usar a conexão o escaneie. Sem senhas.


Finalizando, chegam recursos não tão novos no mercado em geral, mas que certamente agregarão à experiência TP-Link: estamos falando do toque duplo no display para acordar o smartphone, além da captura de tela alongada. Uma novidade do Pie que já chega na NFUI 8.0 é a navegação por gestos, opcional, como também vemos na MIUI na Xiaomi.

Para os selfiemaníacos, desembarca um modo de embelezamento das mesmas, poupando trabalhos manuais na pós-edição.

Apesar de já estar oficializada, a nova versão do Android personalizado da empresa não teve uma lista oficial de aparelhos que a receberão divulgada. É mais certo apostar que futuros lançamentos trarão essa novidade, enquanto os atuais correm um risco de não verem a atualização.

E você, o que achou das novidades apresentadas? Usa algum smartphone com Android personalizado? Quais são os diferenciais oferecidos pelo sistema modificado da sua fabricante? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

TP-Link oficializa NFUI 8.0, seu novo Android para Neffos com navegação gestual e IA

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas