LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows

15 de setembro de 2018 5

Mais uma semana se encerra e como é de praxe, trazemos aqui as principais novidades que rolaram durante a semana para aplicativos nas principais plataformas disponíveis.

Os destaques ficam para o aumento de músicas que podem ser baixadas no Spotify, o investimento em segurança do Google Chrome Beta, a atualização de câmera proprietária da Motorola, a chegada do Beta para o jogo Forza Horizon 4 e muito mais.

Multiplataforma

O Google anunciou uma nova função que promete ser uma mão na roda na gestão de conteúdos por pais através da plataforma de vídeos YouTube.

Identificado no aplicativo como "Somente conteúdo aprovado", a função dará a oportunidade de indicar manualmente o que pode ser assistido pelas crianças dentro serviço de streaming.


O Nubank agora permite que usuários da NuConta possam fazer cobrança à amigos de forma descomplicada, enviando um link por mensagem. A função foi anunciada nessa sexta e será disponibilizada de forma gradativa para clientes que possuem a conta vinculada no aplicativo.


O Google Chrome Beta recebeu uma nova atualização, focada na segurança do usuário. Nessa versão, será possível utilizar o sensor de digitais em dispositivos com Android e MacOS, facilitando assim o acesso à sites que necessitam de autenticação.

Outra novidade incorporada é o não envio para servidores externos de informações que permitam ao site saber qual a versão do aplicativo utilizado, diminuindo os riscos de tentativas de invasão tanto no Android quanto no iOS.


O Spotify trouxe uma novidade muito interessante para aqueles usuários que gostam de baixar suas músicas no dispositivo, visando economizar a franquia de internet.

Basicamente, o serviço de streaming de músicas triplicou a quantidade de downloads permitidos, passando de 3.333 para 10.000 músicas por dispositivo.


A novidade relacionada ao Google Inbox não é sobre atualizações ou novas funcionalidades mas sim à morte do serviço, que está prevista para o começo do ano que vem.

Com isso, o Google passará a focar apenas no aplicativo do Gmail e funcionalidades do Inbox que ainda não estão no serviço serão incorporadas no decorrer dos próximos meses (teoricamente).


O Samsung My Emoji Maker é um aplicativo que foi lançado incorporado ao software de câmera do Galaxy S9 e S9 Plus, permitindo a criação de emojis baseados em características físicas do usuário.

No entanto, segundo alguns usuários, o aplicativo começou a ser compatível também com o Galaxy Note 8. A fabricante não confirma se a informação, bem como se o aplicativo será disponibilizado para mais algum aparelho.


Foi liberado também essa semana uma nova versão do Skype Insiders (compilação 8.30.76.41) que habilita a sincronia entre smartphones Android e o aplicativo para PC, permitindo assim que o usuário verifique e responda seus SMS diretamente no computador.

Não existem informações sobre a chegada da função à versão final do aplicativo, bem como se será possível habilitar a mesma funcionalidade no iOS.


O Instagram liberou essa semana um recurso relacionado ao suporte de pessoas que podem estar suscetíveis ao consumo de drogas.

Inicialmente disponibilizado nos Estados Unidos, sempre que um usuário buscar hashtags relacionadas ao tema em questão, o aplicativo mostrará avisos para que o usuário possa entrar em contato com centros de ajuda, visando combater o uso de drogas.


A semana trouxe ao aplicativo Apple Music uma nova função bem interessante. A partir de agora, ele também exibe um ranking com o TOP 100 diário, que pode ser global ou por países.

Inegavelmente, uma função bem interessante para aquele dia que você não sabe o que ouvir.

Android

A Motorola liberou essa semana uma atualização bem ampla do seu aplicativo oficial de câmeras, que incluiu a possibilidade de dar zoom com apenas um dedo, arrastar para focar, modos de saída aprimorados, tela de configuração combinada, suporte ao Google Lens e ao YouTube Live.

Além das funções, o aplicativo também trouxe melhorias na estabilidade e a correção de alguns bugs.


O Google One foi disponibilizado oficialmente em agosto para brasileiros como sendo uma evolução do Google Drive, oferecendo novas opções de armazenamento em nuvem.

Para divulgar mais o serviço, a Big G resolveu ofertar aos clientes que entrarem em contato o valor de R$ 20 para consumo dentro da Play Store, o que significa poder comprar aplicativos ou poder degustar o novo serviço de backup.


O Samsung Pay começou uma nova campanha, visando estimular usuários do cartão de alimentação da empresa Ticket a cadastrar e usar o serviço.

Pela promoção, o cadastramento do cartão e utilização geram pontuação extra no programa Samsung Rewards. São ao todo, 400 pontos possíveis, sendo 200 ao cadastrar o plástico no serviço e mais 200 ao utilizar cinco vezes a carteira em pagamentos com o Ticket.


O Samsung Health chegou a versão 6.0 com uma grande reformulação na interface, se tornando mais amigável para usuários, especialmente dos que utilizam smartphones com tela grande, graças à transferência do menu de abas para o rodapé do aplicativo.

Em contrapartida, foram eliminadas as funções “Temperatura e humidade (TH)”, UV Tracker e a exclusão de sincronização com outros serviços, passando a suportar apenas o Strava.


Essa semana, foram iniciados os testes para a inclusão de novas funcionalidades no teclado oficial do Google, chamado de Google Gboard. Nessa nova versão, identificada como 7.2, ele passou a ser capaz de dar sugestões de cards, stickers e GIFs em busca.

Não há previsão de liberação dessas funcionalidades na versão final.


O leitor de notícias do Google recebeu essa semana uma nova versão que habilita funções para uso offline, bem como a economia de dados, dando assim a possibilidade de atender inclusive usuários do Android GO, sistema focado em aparelhos com hardware básico e conexões de baixa qualidade.

iOS

Os dois aplicativos chegaram juntos para a utilização dentro da Apple TV, dando a possibilidade de assistir a programação dos canais do Grupo Globo (SporTV, GloboNews, GNT, Multishow, VIVA, BIS, Mais Globosat, Gloob, OFF, Canal Brasil, Gloobinho, Universal TV, Studio Universal, SYFY e Megapix) e Fox, que permite assistir os canais premium da marca.


O último aplicativo da sessão dedicada aos do sistema da maçã mordida é o Microsoft Authenticator, aplicativo focado em segurança, que permite a usuários configurar login em duas etapas em variados serviços, não sendo limitado aos serviços Microsoft.

A versão em questão chega não para o iOS em si mas para o WatchOS, sistema operacional encontrado no Apple Watch.

Windows

Liberado para usuários do programa Windows Insider, que normalmente recebe atualizações antecipadas e dão feedback sobre a usabilidade, o Microsoft To-Do passará a ter suporte à live tiles e sincronização em segundo plano.

Não existe uma previsão exata para quando serão liberadas as novas funcionalidades para os usuários da versão estável do Windows mas o esperado é que isso ocorra nas próximas semanas.


Essa semana também foi marcada pela liberação do jogo Forza Horizon 4 em sua versão Beta para que usuários tanto do Windows quando do Xbox One possam testar antes de seu lançamento oficial que está marcado para o dia 02 de outubro.

O jogo ocupa aproximadamente 28GB e as configurações minimas e requeridas podem ser conferidas na matéria sobre a liberação (link no nome do jogo acima da imagem).


5

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho