LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Poder de sobra! Mate 20 tem chipset mais veloz que novo iPhone, garante Huawei

24 de setembro de 2018 32

Há algumas semanas a Apple oficializou seus novos smartphones para o fim de 2018 e começo de 2019. Os iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR são a nova geração de produtos, e uma das suas novidades é a presença do chipset A12 Bionic, que para eles é o mais poderoso dentro de um iPhone e é o primeiro chip 7 nm disponível no mercado.

E não é só a Maçã que apostará em processadores desse tamanho. A Huawei também está desenvolvendo sua plataforma em 7 nm. O Kirin 980 foi oficializado recentemente, e a Huawei já usa ele pra contestar a potência do chip concorrente.

Ela está confiante de que o novo Kirin 980 será melhor do que o A12 Bionic, durante um evento realizado em Dubai. A fabricante diz que trabalha no processador de 7 nm há pelo menos três anos, concentrando-se em três aspectos essenciais, que são a inteligência, a potência e a eficiência, e por fim, a conectividade.


Por mais que o A12 Bionic e o Kirin 980 tenham o mesmo número de transistores, 6,9 bilhões, a Huawei por algum motivo decidiu comparar os números do seu novo chip com seu antecessor, Kirin 970. Ela diz que ele é 75% mais veloz do que a geração anterior em CPU, e que a GPU é "somente" 46% mais rápida.

De qualquer modo, afirmar que é superior ao concorrente sem, de fato, compará-los, é no mínimo esquisito. De qualquer modo, ele deve estar presente dentro dos novo Mate 20 e Mate 20 Pro, que serão oficializados no próximo dia 16 de outubro, em evento que acontece em Londres.

O Huawei Mate 20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

32

Comentários

Poder de sobra! Mate 20 tem chipset mais veloz que novo iPhone, garante Huawei

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho