LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft determina data para fim do suporte ao Skype clássico

28 de setembro de 2018 6

Há muitos anos atrás, usávamos o MSN para realizar chamadas via internet. Alguns anos se passaram, e a Microsoft acabou deixando o programa de lado para concentrar seus esforços no Skype. Atualmente, ele não tem o mesmo sucesso como tinha no passado, visto que diversos outros aplicativos oferecem o mesmo recurso.

Em julho, vimos a gigante de Redmond anunciar planos de encerrar o suporte para o programa do Skype clássico no mês de setembro, mas esse planejamento foi alterado depois da comunidade que ainda utiliza o Skype reclamar que o atual estava perdendo recursos interessantes do aplicativo antigo.

Agora, a empresa definiu uma nova data para deixar de lado o cliente antigo do Skype. A versão 7 do programa deixará de ter suporte da Microsoft a partir do dia 1° de novembro no desktop e em 15 de novembro nos dispositivos móveis que não atualizaram o aplicativo.


Essa mudança está acontecendo quando a empresa de software está desenvolvendo um programa único que será usado no Windows, macOS, Linux, iOS, Android e até mesmo na Web.

Esse novo aplicativo, versão 8, está sendo criado desde 2016, sendo onde a Microsoft está implementando todo um trabalho de desenvolvimento, como a introdução de um recurso que permite a gravação de chamadas e criptografia ponta-a-ponta.

Com isso, temos que o cliente antigo, um aplicativo produzido em Win32 tradicional está sendo deixada de lado, pois a Microsoft não quer atualizar essa versão justamente porque um dos grandes pontos do novo é o fato de ser multiplataforma, reduzindo a quantidade de tempo necessária para adicionar novos recursos em diferentes aplicativos.

No futuro, existem planos de implementação de protocolos de rede no Skype de forma que impeça que a antiga versão do app para de funcionar completamente.

Skype

Desenvolvedor: Skype

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


6

Comentários

Microsoft determina data para fim do suporte ao Skype clássico

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas